Connect with us

Atualidade

Bilhetes e Horário para o Estoril Classics já estão disponíveis

Publicado

on

Quando estamos a dez semanas do início da esperada edição de 2023 do Estoril Classics, que marca a visita anual dos Fórmula 1 e o regresso das Motos de GP ao Autódromo do Estoril, os bilhetes e horário para evento já estão disponíveis, podendo os adeptos planear um fim-de-semana em família junto de máquinas que fizeram história.

Já é uma tradição no calendário dos adeptos do desporto motorizado – no início de outubro, o mais antigo circuito permanente português é o palco de um dos maiores eventos de corridas de clássicos do mundo, com a Fórmula 1 a ser o cabeça de cartaz.

Este ano há ainda a novidade do regresso das motos das principais competições mundiais, com o The Amicale Spirit of Speed, um clube de âmbito europeu que se compromete a manter as grandes máquinas da história da modalidade de duas rodas.

O evento, a cargo da Race Ready, que tem com a parceiros a Associação de Turismo de Cascais e a Peter Auto, tem vindo a ser um sucesso ao longo da sua história com mais de 30 mil pessoas a rumarem ao Autódromo do Estoril na última edição, engalando bancadas e paddock.

Com uma lista de inscritos de luxo, que compreenderão clássicos de competição que marcaram a história do automobilismo e do motociclismo, espera-se nova romaria à pista situada em Cascais nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro, aguardando-se, uma vez mais, uma enchente, tal como 2021 e 2022, que esgotará os bilhetes de Paddock rapidamente.

Como é tradicional, o programa estender-se-á ao longo de três dias, efetuando-se os treinos e algumas das qualificações na sexta-feira. No sábado realizar-se-ão as primeiras corridas, sendo uma delas a primeira de Fórmula 1. No domingo disputam-se as restantes, voltando as máquinas da categoria máxima a enfrentar-se em pista.

As exibições das motos de Grande Prémio, Superbikes, Road Racing, serão realizadas nas três jornadas, reforçando um programa que contará com máquinas de endurance, de turismo, GT e monolugares desde os anos 1950.

Para que todos os adeptos possam ter a possibilidade de participar no Estoril Classics, a organização manteve para a edição de 2023 os preços dos bilhetes do paddock, continuando bancada A com acesso gratuito, como tem sido tradição desde o primeiro ano.

A entrada no paddock terá o custo de 20 euros na sexta-feira e 30 euros nos restantes dias, ou 50 euros para todo o evento, podendo os seus titulares aceder ao “Food & Brand Village”.

Esta é uma área onde todos os adeptos poderão confraternizar, almoçar ou lanchar enquanto visitam os diversos stands de ‘memorabilia’, para além de poderem estar em contacto próximo com os carros e motos que marcaram inúmeras épocas do desporto motorizado e de poderem conversar sobre estas máquinas com aqueles que os levam para as pistas – os pilotos e responsáveis das equipas.

Os titulares de bilhetes de paddock terão, ainda, a possibilidade de parquear os respetivos veículos no parque de estacionamento do Autódromo do Estoril, por detrás das bancadas A e B.

Como tem sido habitual, os bilhetes podem ser adquiridos através do website oficial do Estoril Classics, na BoL, e também fisicamente na FNAC, Worten, El Corte Inglês e CTT Correios, sendo que, como tem sido habitual, o número de ingressos está limitado e tem esgotado nos últimos anos.

Com um programa ainda mais completo que nas suas edições anteriores, o Estoril Classics promete ser um novo sucesso em 2023, esperando a organização que seja novamente, mais do que corridas, um fim de semana de celebração da paixão pelo desporto motorizado.

Imagem: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas