Connect with us

Atualidade

Barão Fladgate propõe menu para dar as boas-vindas a 2022

Publicado

on

Agora que o Natal terminou, está na hora de dizer adeus a 2021. Para isso, o restaurante Barão Fladgate, em Vila Nova de Gaia, propõe um requintado menu de passagem de ano, à medida da ocasião. 

O restaurante Barão Fladgate, localizado junto ao centro de visitas da Taylor’s, em Vila Nova de Gaia, evidencia-se como um dos locais idílicos para contar as doze badaladas e dar as boas vindas ao novo ano que aí vem. Para assinalar a data, o menu também se aperaltou com pompa e circunstância.

As entradas fazem a receção aos convivas e abrem o apetite para entrar no espírito de festa: cornucópias de guacamole, camarão em pão coreano e molho agridoce, tártaro de atum em folha de arroz, quiche de cogumelos, ragoût de ananás e coentros, foie e figos.

Resista quem puder, mas o melhor é guardar espaço para os pratos principais. A última refeição de 2021 é composta por: Creme de cenoura com queijo de cabra e noz pecan, Magret de pato com lagosta e cremoso de boletos, Ragoût com fruta exótica e gel de hortelã, Robalo com tagliatelle de lulinhas grelhadas e cevadotto de crustáceos da nossa costa e tinta de choco, e ainda Lombinho de vitela com cremoso de batata Asterix.

Para fechar com alegria, esperança e todos os sentidos satisfeitos, a sobremesa inclui um Sorbet de citrinos, hortelã e caviar de yuzo e Texturas de chocolate Vinte Vinte.

O menu custa 195 euros por pessoa e inclui comida e bebida, sem que falte, obviamente, Vinho do Porto, mas também a música ao vivo com um quarteto de jazz, teste para a COVID-19 e, ainda, um bilhete para um dos sete museus do vizinho WOW – World Of Wine. Estão, por isso, reunidas todas as condições para começar 2022 da melhor maneira.

As reservas e pedidos de mais informações devem ser feitos para Reservations.BaraoFladgate@wow.pt.

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas