Connect with us

Atualidade

Distrito de Castelo Branco: PSP faz 11 detenções entre 31 de janeiro e 07 de fevereiro

Publicado

on

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco, no período compreendido entre as 09h00 do dia 31 de janeiro e as 09h00 do dia 07 de fevereiro, desenvolveu, nas cidades de Castelo Branco e da Covilhã, atividade operacional que levou a 11 detenções.

Detido por detenção de arma proibida

Em Castelo Branco, deteve um homem, de 19 anos de idade, residente na cidade, por detenção de arma proibida. Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Detido por Ameaças a Agente da PSP

Na Covilhã, foi detido um homem, de 37 anos de idade, residente naquela cidade, por ameaças a Agente da PSP. Foi presente em Tribunal, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Condução sob Influência de Álcool

Em Castelo Branco, deteve quatro homens, de 21, 24, 28 e 73 anos de idade, e uma mulher, de 36 anos de idade, residentes nessa cidade. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram, respetivamente, a TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,27 Gr./L., 1,24Gr./L., 1,33 Gr./L., 1,61 Gr./L. e 2,07 Gr./L.

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Condução sem habilitação legal

Em Castelo Branco, deteve dois homens, de 23 e 28 anos de idade, residentes no concelho de Castelo Branco, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.

Na Covilhã, deteve um homem de 38 anos de idade, residente naquela cidade, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Detido por Desobediência

Em Castelo Branco, foi detido um homem, de 47 anos de idade, residente nessa cidade, por desobediência.

Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Operações de Fiscalização de Trânsito

A PSP realizou 17 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 202 condutores. Foram, ainda, controlados 3084 condutores em operações de fiscalização de excesso de velocidade. No âmbito destas ações, foram autuados 78 cidadãos pelos motivos a seguir discriminados:

· 05 Autos de Contraordenação muito grave e 36 Autos de Contraordenação graves por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue;

· 13 Autos de Contraordenação graves e 17 Autos de Contraordenação leves por condução na via pública de veículo em excesso de velocidade;

· 07 Autos de Contraordenação graves por uso indevido do telemóvel durante a condução.

Sinistralidade Rodoviária

A PSP registou os seguintes acidentes de viação:

· Seis acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros (um em atropelamento) e danos materiais;

· Cinco acidentes de viação na cidade da Covilhã, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

Publicado

on

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.

O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.

A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.

Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.

Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.

Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.

A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.

No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.

O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.

A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.

A diligência decorreu sem incidentes.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas