Connect with us

Atualidade

Dakar 2023: Vitória na etapa escapa de forma inglória a Hélder Rodrigues

Publicado

on

Num Dakar onde estava a fazer a sua estreia nas quatro rodas, composto por momentos melhores e outros menos felizes, tudo fazia indicar que o “Estrelinha” iria, ontem, averbar a sua 10ª vitória em etapas do Dakar quando, a pouco menos de 40 km para o final da etapa, dispunha de 1m25s de vantagem para o 2º classificado, na 13ª e penúltima etapa que ligava Shaybah a Al-Hofuf. Um setor seletivo todo ele feito nas dunas, o tipo de terreno onde o piloto já tinha evidenciado um andamento de excelência, como, aliás, acontecia anos atrás nas motos, mas, ingloriamente, com uma parte final que correu menos bem

“Hoje [Ndr: ontem] foi um dia em que conseguimos andar ao nosso ritmo e liderámos até 30 km do final. Aí, o Gonçalo encontrou o wpm facilmente, mas eu segui o cap mal. São situações de corrida que acontecem. Faltam-nos corridas para estarmos ao mais alto nível. Foram 5 anos sem competição. Há 8 meses, eu era manager na Honda e o Gonçalo era piloto de motas. Acho que estamos no bom caminho, mas necessitamos de mais corridas e tempo para estarmos, todos os dias, no topo”, revelou Hélder Rodrigues no final da etapa.

Hoje, dia 15 de janeiro, a dupla Hélder Rodrigues/Gonçalo Reis, bem como a restante comitiva, disputou a 14ª e última etapa do Rally Dakar 2023, que ligou Al-Hofuf a Dammam ao longo de 136 km cronometrados. Por diversas vezes, o Dakar começou com uma jornada em torno da Costa do Mar Vermelho, incluindo na edição de 2023, que chegou ao fim nas margens do Golfo Arábico. Esta foi uma especial de praia invulgarmente rápida com pouco ou nenhum espaço para grandes mudanças na classificação. Os concorrentes só precisavam de terminar a etapa para se juntarem às celebrações no pódio em frente ao mar.

Ainda estamos a recolher informações sobre a prestação desta dupla portuguesa.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas