Connect with us

Atualidade

ARAC lança cursos de formação profissional em parceria com o Turismo de Portugal

Publicado

on

Há mais de 30 anos que a formação profissional assumiu um papel de destaque nas atribuições da ARAC.

Atualmente, o novo paradigma encontra-se focado na noção de aprendizagem ao longo da vida, devendo olhar-se para a formação profissional, não só como um meio de aquisição de novas competências e valorização do currículo, mas igualmente, como uma nova oportunidade de qualificação.

“Entendemos que a formação profissional possibilita descobrir e desenvolver a renovação das qualificações, comportamentos e atitudes das pessoas por via da formação, constituindo tal formação um desenvolvimento que permitirá a introdução de mudanças e preparando os trabalhadores para um melhor desempenho das suas atuais ou futuras funções”, refere a ARAC.

Iniciam-se, na próxima semana, com o patrocínio do Turismo de Portugal e das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Porto e Faro, várias Ações de Formação Profissional destinadas a trabalhadores no ativo das empresas de rent-a-car.

• Atendimento e Reclamações

• Liderança, Motivação e Gestão de Equipas

• Alemão

• Espanhol

• Francês

A realização da primeira edição deste Curso terá início no próximo dia 02 de novembro e termo no dia 16 de maio de 2023, tendo um total de 165 horas com uma carga horária diária de 3 horas com a periodicidade de 3 dias por semana, podendo, no entanto, também serem frequentados qualquer um dos módulos individualmente.

As Sessões de formação serão em formato de e-learning, o que permitirá a frequência destes cursos de forma mais cómoda, evitando, deste modo, deslocações, possibilitando, igualmente, aos trabalhadores que se encontrem em teletrabalho participar.

Os cursos de formação na área do rent-a-car a ter lugar, destinam-se a trabalhadores dos quadros das empresas.

Estes Cursos constituem uma oportunidade para aprendizagem, troca de experiências e aquisição de conhecimentos técnicos nas áreas do atendimento, organização e idiomas estrangeiros.

“Ao investir no desenvolvimento das suas próprias competências ou nas competências dos seus colaboradores, as empresas estão a colocar-se na rota do sucesso através de uma melhoria significativa de performance. A ARAC pretende fomentar um elevado padrão de qualidade nos serviços, para o qual se torna indispensável o desenvolvimento da formação profissional no Setor que representa, e conscientes de que a formação profissional é, cada vez mais, um fator determinante para a melhoria da qualificação dos serviços, a ARAC aposta forte na formação de profissionais das empresas suas associadas”, conclui.

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas