Atualidade
Miguel Cristovinho e Rita Redshoes são os cabeças de cartaz de “O Feiticeiro de Oz no Gelo”
Espetáculo produzido pela AM Live em exclusivo com o MAR Shopping Matosinhos, estará em cena entre 26 de novembro e 8 de janeiro de 2023

Os artistas Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes estreiam-se na representação e logo com um desafio que inclui música, acting, dança e patinagem no gelo. Eles serão os cabeças de cartaz do espetáculo “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, em cena na AM Arena, no MAR Shopping Matosinhos, entre 26 de novembro e 8 de janeiro de 2023. Os dois artistas darão vida às personagens Feiticeiro de Oz e Glinda, respetivamente, encabeçando um elenco com provas dadas no teatro musical. Mais uma grande produção da AM Live com um twist à história original, em exclusivo com o MAR Shopping Matosinhos.
Uma jovem menina aterra em Oz de forma muito pouco convencional e embarca numa aventura emocionante e cheia de surpresas para conseguir chegar à presença do misterioso Feiticeiro. Um glamoroso musical sobre o gelo, onde não faltará um espantalho desmiolado, um leão com falta de confiança, um homem de lata altamente romântico e duas bruxas que, apesar de uma ser boa e outra má, têm mais em comum do que à partida se possa imaginar. Nesta epopeia hilariante sobre amizade, iremos descobrir a importância do amor-próprio, pois a magia que procuramos está em cada um de nós.
Com texto de Mafalda Santos, atriz, encenadora e guionista, e coautora (com Nuno Markl) de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, um dos maiores sucessos apresentados pela AM Live e pelo MAR Shopping Matosinhos, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” conta com música original de Artur Guimarães, a direção artística e encenação de João A. Guimarães e Coreografia de Joana Quelhas. A gestão de projeto é assinada por Bruno Galvão.
Saúde mental infantil como preocupação
Pais recentes, os artistas Miguel Cristovinho e Rita Redshoes participam num espetáculo que tem como objetivo apelar à autoestima enquanto fator essencial na promoção da saúde mental dos mais pequenos.
Miguel Cristovinho é um dos líderes dos D.A.M.A., banda que formou em 2008 com Francisco Maria Pereira (Kasha) e Miguel Coimbra, sigla cujo significado é Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo. A banda chamou a atenção do público com uma versão de “Popless” dos GNR. O álbum de estreia dos D.A.M.A. foi “Uma Questão de Princípio”. Em outubro de 2015, lançaram o álbum ‘Dá-me um segundo’, que conquistou o 1º lugar do top nacional. Em 2019, os D.A.M.A. estrearam-se como compositores no Festival da Canção. Miguel Cristovinho tem já feito algumas participações a solo, como o dueto com João Pequeno “Mundo dos Grandes”, lançado em 2019.
“Lado Bom”, editado em outubro do ano passado, é o quinto álbum de originais da discografia de Rita Redshoes e o primeiro integralmente escrito em português. O álbum recebeu, recentemente, o prémio José da Ponte 2022, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, consolidando, assim, a sua obra com um dos mais importantes galardões nacionais. Com cinco discos editados, Rita Redshoes estreou-se a solo em 2008 nos Atomic Bees e, enquanto autora e intérprete, tem somado colaborações com David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR ou Fernando Tordo. Tem, ainda, colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área.
Do elenco fazem parte, ainda, vários artistas – entre atores, cantores e patinadores – com enorme experiência em teatro musical, entre os quais Nuno Martins, Inês Ramos, Sofia Santos Silva, Filipa Saavedra, Ricardo Ferreira, Luís Duarte Moreira, Tiago Garrinhas ou os patinadores internacionalmente premiados Filipe Galego e Diogo Craveiro.
Com um novo guião, novo cenário e novo desenho de luz face ao espetáculo apresentado pela AM Live em 2019, em Lisboa, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” é um espetáculo concebido especificamente para o MAR Shopping Matosinhos, com um twist à história original.
Com “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, a nona produção em exclusivo da AM Live para o MAR Shopping Matosinhos intensifica-se a parceria responsável por sucessos musicais como “A Nova Cinderela no Gelo”, com Carolina Deslandes, IRMA e Diogo Faria; “O Peter Pan no Gelo” (2019-20), com Marta Melro e António Camelier; “A Surpreendente Fábrica do Chocolate” (2018-19), com Rita Ribeiro e a voz de Herman José; “Alice e o País das Maravilhas no gelo” (2017-18), escrito por Nuno Markl, com Pedro Górgia e Sandra Celas; “A Bela e o Monstro no Gelo” (2016-17), com Carolina Torres, Anabela, Ricardo Trêpa e Diogo Faria; “A Cinderela no Gelo” (2015-16), com José Fidalgo, Liliana Santos e Helena Laureano; “A Branca de Neve no Gelo” (2014-15), com Rita Ribeiro, Isaac Alfaite e Afonso Vilela; e “O Quebra-nozes no Gelo” (2013-14), com Pedro e Ricardo Guedes, Sónia Araújo e Jorge Gabriel.
“O Feiticeiro de Oz no Gelo” é um espetáculo para toda a família, que irá encher o próximo Natal de magia, sonhos e música contagiante. “Venham daí, e sigam connosco, pela incrível estrada de tijolos amarelos”, desafia a organização.
Para mais informações sobre ficha técnica, datas e horários das sessões e bilheteira, consultar o website do espetáculo. Os bilhetes estarão à venda no site oficial, Ticketline e locais habituai, a partir de 26 de setembro, e no interior no MAR Shopping Matosinhos, a partir de 14 de outubro.
Foto: Frame de vídeo da AM LIVE.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
Atualidade
Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto
Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.
A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.
De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.
Foto: CCOB.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca