Connect with us

Atualidade

Voleibol: Hungria vence Portugal no ‘cair do pano’ da qualificação para o Europeu 2023

Publicado

on

A Hungria venceu, anteontem, por 3-0 (25-16, 25-17 e 25-17), a Seleção Nacional de Seniores Femininos, orientada por Hugo Silva, em jogo da 6ª e última jornada da Pool C da Fase de Qualificação para o Europeu 2023, disputado no Városi Sportcsarnok, na cidade húngara de Békéscsaba.

A húngara Gréta Szakmáry, com 13 pontos, foi a melhor pontuadora do jogo, enquanto Margarida Maia e Ana Clemente foram as portuguesas mais concretizadoras, respetivamente, com 8 e 6 pontos.

A Ucrânia, que venceu, no sábado, (3-0: 25-15, 25-14 e 25-17) em Chipre, e a Hungria tinham já assegurado a sua presença na fase final do Europeu 2023, que será organizado por quatro países, Alemanha, Bélgica, Estónia e Itália, em data a definir.

No final do jogo com a Hungria, o Selecionador Nacional Hugo Silva salientou que faz “um balanço geral positivo, com dois momentos diferentes: no primeiro, na European Silver League, com equipas mais do nosso nível, revelámos maior superioridade; na fase de qualificação para o Europeu, o nível elevado de algumas seleções dificultou o nosso jogo e foi tirando a confiança com as derrotas, fruto da juventude da nossa equipa, o que revela que estas atletas precisam de jogar muito a este nível”, sendo que “foram quatro meses em que se privaram de férias, família, amigos, mas tenho a certeza de que saíram daqui mais jogadoras e melhor preparadas para embates de maior nível. Boa sorte para todas elas e que trabalhem muito para chegarem aqui mais fortes e serem capazes de enfrentar um Voleibol de nível elevado”.

Já a capitã Joana Resende referiu que foi o “último jogo da nossa pool de apuramento, em que entrámos com o objetivo de ser mais consistentes nas diversas ações do mesmo e obter um resultado positivo. Contudo, a Hungria conseguiu impor o seu jogo, criando-nos dificuldades a nível do primeiro toque, para além de algumas dificuldades ao nível de ataque que já tínhamos tido nos outros jogos”. “Não atingimos o objetivo de nos qualificarmos para o Campeonato de Europa e estamos tristes por não termos conseguido. No entanto, esta época de seleção foi marcada por um comprometimento e capacidade de trabalho enormes e sabemos que este é o caminho para conseguirmos elevar o nosso nível e aspirar a competições maiores. Queria agradecer o apoio de todos, pois sentimos que as pessoas estavam connosco e a torcer pelo nosso sucesso e que se elevaram as expectativas em relação ao Voleibol feminino português, que era também um dos nossos objetivos desde o início”, concluiu.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos: “By The River” está de volta às margens do Cávado

O evento mais esperado deste verão, em Barcelos, está de volta!

Publicado

on

By The River” – com entrada livre – vai oferecer boa música, bem como um pôr do sol único, num evento que vai proporcionar momentos aprazíveis de fim de tarde, na margem direita do rio Cávado.

Promovido pelo Município de Barcelos, a partir de 5 de julho, nos jardins das Margens do Cávado, paredes-meias com a Casa da Azenha, há sunset à beira-rio, todas as sextas-feiras, entre as 18h00 e as 21h30, até ao dia 2 de agosto.

Cinco sextas-feiras com Cantores e DJ’s

Nessas sextas-feiras, em ambiente descontraído e paisagem deslumbrante, quem se deslocar ao local pode desfrutar de uma seleção de DJ’s, artistas e produtores locais, que prometem a trilha sonora perfeita para acompanhar o pôr do sol.

No “By the River | Barcelos Sunset 2024”, poderá ouvir diversos estilos musicais, contando com músicos de Barcelos e da região, bem como com a participação especial dos jovens que participaram no evento da Casa da Juventude – Arte em Movimento, garantindo “que a festa nunca para e a energia está sempre em alta em todas as horas douradas”, afirma o Município.

Programação completa:

5 de julho:

Demure | Arte em Movimento

Jasmin

Alfonsys

12 de julho:

Lara Guimarães | Arte em Movimento

Birds Are Inside

Tiago Cruz

19 de julho:

Caravana | Arte em Movimento

Inah

Miguel Soares

26 de julho:

Nada Ético | Arte em Movimento

Fuse

Rafman

2 de agosto:

BlueTonic | Arte em Movimento (vencedores)

Sebastião Antunes

DJ Viktor Soul.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Voleibol de Praia: Barcelos recebe 2ª etapa do Circuito Lipton Kombucha

Publicado

on

O Circuito Lipton Kombucha 2024 prossegue, esta semana, com a realização de uma etapa totalmente dedicada aos femininos.

A 2ª Etapa do Circuito Lipton Kombucha realiza-se nos dias 4 a 7 de julho e terá por palco o Largo da Feira, em Barcelos.

Seguir-se-á, de 11 a 14 de julho, a 3ª Etapa, disputada apenas por duplas de masculinos, igualmente no Largo da Feira barcelense.

Na 1ª etapa da competição, disputada na Praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta, os vencedores foram as duplas Francisco Pombeiro/Gabriel Cardoso e Daniela Loureiro/Raquel Lacerda.

As duplas bicampeãs nacionais Hugo Campos/João Nuno Pedrosa (masculinos) e Beatriz Pinheiro/Inês Castro (femininos) defendem o título rubricado no ano passado.

Ao todo, haverá sete etapas, sendo que a 7ª Etapa será considerada a Final do CNVP 2024 e terá lugar na Praia de Esmoriz, nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

As finais serão transmitidas em direto na Volei TV e n’ A Bola TV.

Imagem: FPV.

Continuar a ler

Atualidade

PSP recolhe cegonha debilitada em Pombal

Publicado

on

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Pombal, recolheu, hoje, ao final da manhã, uma cegonha que se encontrava em dificuldades, na Urbanização das Cegonhas, na cidade de Pombal.

A cegonha foi avistada a deambular no parque junto às instalações do Terminal Rodoviário, na cidade de Pombal, por um cidadão que, depois de se aproximar da ave, verificou que esta estava de tal forma debilitada o que a impediria de voar, motivo pelo qual alertou para a Esquadra de Pombal, deste Comando da Polícia de Segurança Pública. Depois da recolha, a cegonha foi transportada por uma equipa da Brigada de Proteção Ambiental (BriPA) da PSP de Leiria, para o Centro de Interpretação das Serras de Aire e Candeeiros, em Porto de Mós, de onde seguirá para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto para que possa ser reabilitada e posteriormente colocada, novamente, em liberdade.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas