Connect with us

Atualidade

Frescura e intensidade: As novidades dos Vinhos Borges para o verão

Publicado

on

O calor pede harmonizações leves e refrescantes. Para acompanhar as refeições ou apenas desfrutar das noites de verão, a Sociedade dos Vinhos Borges sugere as novas colheitas dos vinhos brancos.

Refletindo o caráter único do Douro, Lello Branco 2021 apresenta um estilo moderno e apaixonante, ideal para acompanhar pratos leves, saladas, peixes e mariscos. Já o Borges Quinta da Soalheira Douro Branco 2021 tem raízes nas tradições que deram fama à região e apresenta um perfil distinto que harmoniza na perfeição com pratos de peixe, carnes frias, grelhados, pratos de massa, sushi e risotto.

Já da região dos Vinhos Verdes, chegam à mesa o Borges Alvarinho 2021 e o Borges Quinta de Simaens Branco 2021. Dois perfis distintos, mas que têm em comum a frescura e a juventude, típicas do território de onde são provenientes. Pode acompanhar estes dois néctares com peixes, mariscos e carnes brancas, que irão resultar numa excelente harmonização.

Mais a sul, na maior mancha de vinha contínua do Dão, são produzidos dois néctares de excelência: Meia Encosta Branco 2021 e Borges Quinta de São Simão da Aguieira Encruzado 2021. Se a primeira sugestão apresenta um aroma intenso, jovem e fresco e um perfil persistente com boa acidez e volume, a segunda garante uma persistência distinta e um perfil encorpado e elegante. Ambos serão uma ótima escolha para as refeições de verão, como pratos de peixe, saladas e carnes brancas e frias.

A estação mais quente do ano é também a estação dos momentos descontraídos e relaxados, em que o vinho não pode faltar. Seja com amigos ou familiares há sempre um Borges para acompanhar. Disponíveis em https://lojaonline.jmv.pt/pt/ .

Sobre os Vinhos Borges:

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.

Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.

Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé. 

Foto: VB.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas