Connect with us

Atualidade

Voleibol: Sub-22 portuguesas defrontam sérvias, polacas e checas na fase final do Campeonato da Europa 2024

Publicado

on

Sérvia, Polónia e Chéquia serão os adversários da Seleção Nacional de Sub-22 Femininos na fase final do Campeonato da Europa 2024, a realizar entre 1 e 6 de julho, em Itália.

A Seleção orientada por João Santos vai disputar a Pool II, onde irá defrontar oponentes de peso: a Sérvia, vice-campeã europeia, a Polónia, 4ª classificada no EuroVolley 2022, no qual a Chéquia ocupou o 10º posto na classificação final.

Fiel ao ADN que a caracteriza, a Seleção Nacional quer lutar por um lugar nas meias-finais, como salientou o Selecionador Nacional, João Santos: “O objetivo passa por lutar pelo segundo lugar do grupo, que nos garante um lugar nas meias-finais da competição. Tratando-se de uma fase final de um Campeonato da Europa com as melhores oito equipas, sabemos que este objetivo será extremamente difícil de atingir. No nosso grupo figuram duas equipas do Top 4 do último Europeu em 2022, a Sérvia, que foi vice-campeã, e a Polónia, que acabou como 4ª classificada. A estas duas equipas, que partem como claras favoritas, ainda se junta a equipa da República Checa, que fez uma excelente fase qualificatória, perdendo apenas para uma equipa candidata ao título nesta competição”.

“Aliado ao nível competitivo, sendo esta a nossa primeira participação numa fase final, julgo que a falta de experiência pode pesar neste formato competitivo em que tudo se decide em três jogos. Independentemente de todas as dificuldades que vamos encontrar, o grupo que se conseguiu qualificar deu provas de grande personalidade, ambição, vontade de trabalhar e isso, aliado às condições que a Federação nos tem proporcionado, deixa-nos bastante otimistas em relação à participação no Campeonato da Europa“, conclui o Selecionador.

Serão oito as seleções que disputarão, nas cidades italianas de Lecce e Taranto, de 1 a 6 de julho, a segunda edição do #EuroVolleyU22W.

A Pool I será composta pela Itália, anfitriã da fase final e campeã em título, a Turquia, a Ucrânia e a Letónia. A Pool II será constituída por Sérvia, Portugal, Polónia e Chéquia.

As duas melhores classificadas de cada pool avançarão para as meias-finais cruzadas, ao que se seguirá os jogos de disputa de medalhas.

O Europeu terá lugar na região da Apúlia (Puglia) – situada no tacão da bota italiana – e será utilizado pela Federação Italiana de Voleibol como ensaio para a competição de Voleibol dos Jogos do Mediterrâneo, que a cidade de Taranto acolherá em 2026.

Esta é apenas a segunda edição do Europeu desta faixa etária, após a competição realizada em 2022 (aberto a jogadoras Sub-21), e pretende ajudar as estrelas em ascensão da modalidade a completar uma transição mais suave dos escalões juniores para os seniores.

Foto: FPV.

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas