Connect with us

Atualidade

Voleibol: Sub-18 masculinos rumam a Israel

Publicado

on

A Seleção Nacional de Sub-18 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, viaja, hoje, para Tel Aviv, em Israel, país onde vai disputar a Pool E da 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

Na Pool E da 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18, que se realiza de 21 a 23 de abril de 2022, na localidade israelita de Netanya (Wingate Institute), Portugal vai defrontar as seleções da República Checa, de Israel e da Roménia.

O derradeiro estágio, realizado na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, foi considerado, pelo Selecionador Nacional, como “muito positivo, porque melhorámos muito na organização do nosso side-out e no serviço. Para além disso, foi um momento que serviu para consolidar o espírito de grupo. Na competição apresentar-nos-emos como um grupo forte e coeso“.

«Hard work beats talent if talent doesn’t work hard», é o lema escolhido por este grupo de jovens ambiciosos e trabalhadores, como salienta Nuno Pereira: “As expectativas da Seleção Nacional de Sub-18, relativamente à participação na Pool, são altas, porque temos trabalhado muito e bem. O grupo está motivado para encarar mais este desafio. É verdade que, com o recente apuramento da Seleção de Sub-20 para o Campeonato da Europa [ndr: rubricado em Viana do Castelo], os atletas ficaram muito mais motivados e isso notou-se ao longo do estágio de preparação. Agora, em relação aos adversários que iremos encontrar, estes são muito fortes, mas nós também teremos uma palavra a dizer neste apuramento. No que diz respeito à República Checa, sendo este o nosso primeiro adversário, aquilo que já fomos observando permite-nos perceber que esta seleção é muito forte fisicamente, apresenta um serviço agressivo e consistente e uma excelente organização do bloco/defesa. Israel é uma seleção que se vale pelo seu todo e, a jogar em casa, tem grandes aspirações à qualificação. Recentemente, no apuramento dos Sub-20, em Viana do Castelo, Israel apresentou quatro atletas desta geração, dos quais dois eram titulares indiscutíveis. No que concerne à Roménia, é uma seleção muito forte fisicamente, no entanto, parece-me que é um pouco menos organizada que Israel e República Checa“.

Comitiva para Netanya

AA Espinho

Jorge Marques

AA S. Mamede

Manuel Catarino

Miguel Morais Pereira

Esmoriz GC

Gustavo Sousa

Pedro Morais Santos

Rafael Pinto

GC S. Tirso

Diogo Fevereiro

GC Vilacondense

Miguel Marques

Leixões SC

Tiago Graça

SC Espinho

Miguel Pedrosa

VC Viana

João Salgueiro

José Rafael Oliveira

Team Manager: Manuel Silva.

Treinador Principal: Nuno Pereira.

Treinador Adjunto: Leandro Antunes.

Scouter: Diogo Rosa.

Fisioterapeuta: Fábio Goncalves.

Foto: FPV.

Atualidade

Loures: Três detidos em operação de fiscalização

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.

O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.

No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.

“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.

Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas