Connect with us

Atualidade

Viseu: PSP faz seis detenções durante este último fim de semana

Publicado

on

No âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu, durante o fim de semana, deteve 06 cidadãos pela prática de ilícitos criminais.

No dia 16 de setembro, pelas 22h10, na Rua Escura, através dos Polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), foi detido um cidadão, de 30 anos de idade, por ter na sua posse produto estupefaciente. Ao detido foi-lhe apreendido cerca de 14 doses individuais de haxixe.

No dia 17 de setembro, pelas 18h30, na Av. Capitão Homem Ribeiro, os Polícias da Esquadra de Trânsito detiveram um cidadão, de 49 anos de idade, por recusa a efetuar o teste de alcoolemia. O detido foi interveniente em acidente de viação, no qual resultaram apenas danos materiais. Foram levantados, ao suspeito, 2 autos de contraordenação, um por falta de inspeção periódica obrigatória e outro por falta de seguro de responsabilidade civil.

Nesse mesmo dia, pelas 20h20, no recinto da Feira Semanal, os Polícias da Esquadra Sede detiveram uma cidadã, de 30 anos de idade, por ameaças e injúrias aos Polícias. Na sequência da resolução de uma ocorrência de agressões entre vários indivíduos, ao ser solicitado a identificação à suspeita, esta adotou uma postura hostil e, de forma violenta e agressiva, injuriou e ameaçou os Polícias, atitudes que manteve durante a ocorrência pelo que foi lhe foi dada voz de detenção.

No 18 de setembro, os Polícias da Esquadra Sede, em várias artérias desta cidade de Viseu, procederam à detenção de 3 cidadãos, com idades compreendidas entre 20 e 40 anos de idade, por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez. As taxas de alcoolemia variaram entre 1,28g/l e 1,62g/l de álcool no sangue.

Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Viseu.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Voleibol: Começa a 2ª fase da Liga Una Seguros

Publicado

on

A 1ª jornada da 2ª Fase da Liga Una Seguros está agendada para amanhã, com destaque para o jogo que coloca, frente a frente, o Leixões SC, uma das equipas-sensação da 1ª Fase do campeonato, e a AJ Fonte do Bastardo, que venceu, invicta, a 1ª Fase.

1ª Jornada – Série A

10.12.2022

18h00 – Vitória SC vs. Sporting CP, no Pav. Desp. Unid. Vimaranense

21h00 – AA Espinho vs. Esmoriz GC, no Pav. Arq. Jerónimo Reis

18h00 – SL Benfica vs. Castêlo da Maia GC, no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz

18h30 – Leixões SC vs. AJ Fonte do Bastardo, Pav. Municipal de Guifões.

A Série A2, que envolve as equipas classificadas do 9º ao 14º lugar na 1ª Fase, arranca no dia 17 de dezembro.

Imagem: FPV.

Continuar a ler

Atualidade

Voleibol: Arranca este fim de semana a 2ª fase da Liga Lidl

Publicado

on

A jornada inaugural da 2ª Fase da Liga Lidl não poderia começar melhor, com confrontos equilibrados a prometerem bons espetáculos: PV 2014/Colégio Efanor vs. Clube K (em direto na Volei TV), AJM/FC Porto vs. SL Benfica (em direto no Porto Canal), Sporting CP vs. Leixões SC e Vitória SC x GC Vilacondense.

1ª Jornada – Série A

11.12.2022

14h30 – AJM/FC Porto vs. SL Benfica, no Dragão Arena

15h00 – Sporting CP vs. Leixões SC, no Pav. João Rocha

15h00 – Vitória SC vs. GC Vilacondense, no Pav. Desp. Unid. Vimaranense

17h00 – PV 2014/Colégio Efanor vs. Clube Kairós, no Pav. Colégio Efanor – em direto na Volei TV.

A Série A2, que envolve as equipas classificadas do 9º ao 14º lugar na 1ª Fase, arranca no dia 18 de dezembro.

Imagem: FPV.

Continuar a ler

Atualidade

St. Dominic’s International School Portugal promove a inclusão e a tolerância entre culturas num evento de celebração à diversidade

Com alunos de cerca 50 nacionalidades e 12 religiões distintas, o colégio celebra, nesta terça-feira, o Peace in Diversity Day com uma programação alinhada com o lema da Aliança das Organizações da ONU: “Many Cultures. One Humanity”

Publicado

on

No dia 13 de dezembro, terça-feira, o St. Dominic’s International School acolhe um evento especial em homenagem ao Peace in Diversity Day. A ideia é celebrar a diversidade como um meio para alcançar um mundo mais justo e pacífico, através da promoção da inclusão, do respeito e da tolerância entre culturas distintas, valores que são intrínsecos ao ADN do St. Dominic’s. Localizado em Cascais, o colégio tem alunos de cerca de 50 nacionalidades, diversas línguas e, pelo menos, 12 religiões distintas.

Alinhado com o lema “Many Cultures. One Humanity”, da Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), iniciativa da ONU que tem como missão promover o diálogo e o entendimento entre comunidades e tradições culturais e religiosas, o evento decorre entre as 9h00 e as 10h30 e contará com três partes. Numa primeira, vão haver performances a representar as diferentes culturas do mundo. De seguida, um orador conversa com os alunos sobre a importância da Educação na construção da paz e, no final, uma Oração universal pela Paz será realizada por líderes de diferentes religiões.

“Os nossos alunos vêm de diferentes partes do mundo, falam diversas línguas e apresentam tradições culturais ricas e diversas. Mas, nos nossos corredores e salas de aulas, reinam sempre o respeito e a tolerância. Orgulhamo-nos de promover a inclusão, a tolerância e o respeito por todos, pois é principalmente através da Educação que alcançaremos um mundo mais justo e pacífico”, afirma Stephen Blackburn, Diretor do St. Dominic’s International School.

Em Portugal, são cada vez mais as instituições de ensino que consideram oferecer o Diploma International Baccalaureate aos seus alunos. Criado em 1968, o IB foi estabelecido como uma alternativa para oferecer uma educação mais desafiante e abrangente, que capacitasse os alunos a entenderem e a gerirem as complexidades do mundo, e, ao mesmo tempo, dotá-los de ferramentas e atitudes para conseguirem agir e contribuir de forma responsável para o futuro, ultrapassando fronteiras disciplinares, culturais, nacionais e geográficas.

“Com quase 30 anos de experiência no Diploma IB, o St. Dominic’s International School Portugal detém o título de ser a escola referência deste ensino no país, como a mais antiga a apresentar o programa nos três ciclos em Portugal. Mais do que um curriculum enriquecedor em termos académicos, o St. Dominic’s destaca-se, atualmente, das restantes instituições de ensino por oferecer aos seus alunos competências e soft skills humanas necessárias num ensino verdadeiramente internacional e num mundo que se quer global”, afirma a escola.

Sobre a St. Dominic’s International School

Localizada em São Domingos de Rana, em Cascais, o St. Dominic’s International School (SDIS) é uma escola internacional altamente prestigiada. Fundada em 1965, é a mais antiga escola internacional em Portugal certificada para oferecer os três programas do International Baccalaureate, o que faz desde a década de 1990. Ao longo do tempo, o SDIS ficou conhecida por apresentar grande diversidade cultural e de inclusão, tanto em relação aos seus alunos quanto a professores.

Imagem: SDIS.

Continuar a ler

Mais lidas