Atualidade
Vagos Metal Fest de 03 a 05 de agosto

O Vagos Metal Fest (VMF) regressa à Quinta do Ega para a sua sexta edição, nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto. O festival tem vindo a marcar a sua posição de referência dentro da comunidade metaleira, tanto a nível nacional como internacional.
O primeiro dia do festival será encabeçado pelos brasileiros Sepultura, banda icónica de thrash metal. Também farão parte do alinhamento os piratas Alestorm e, ainda, poderão ser presenciadas as performances excecionais de Be’lakor, Besta, Corpus Christii, Dagara, Dieth, Dragon’s Kiss, Sacred Sin e Vendetta F.M..
O segundo dia é marcado pela presença dos incontornáveis Ugly Kid Joe. Conhecidos por êxitos como “Everything Abou You” e “Cats in the Cradle”, os californianos sobem a palco como headliners no dia 4 de agosto. A antecederem a sua atuação, estarão os nacionais e irreverentes Tara Perdida e, para completar o lineup, teremos All Against, Gatecreeper, Glasya, Lecks Inc., Megara, Nervosa, Seventh Storm e Viciously Hateful.
Triptykon são a grande surpresa do terceiro e último dia do VMF. A banda de Tom Warrior será headliner deste dia e irá tocar um set especial, onde irão brindar os presentes com os clássicos de Celtic Frost. Os míticos Belphegor oferecerão uma atuação especial de celebração dos seus 30 anos de carreira. Também Heidevolk, Imperial Triumphant, Midnight, Monuments, Praetor, Process of Guilt, Pull The Trigger, Serrabulho e Urne farão parte deste dia.

O festival conta, ainda, com várias parcerias de forma a facilitar a ida, estadia e regresso a casa dos seus visitantes. A já habitual parceria com a CP – Comboios de Portugal, onde é possível obter descontos nas viagens de comboio. Uma nova parceria com a DOMO CAMP para os que desejarem experienciar uma estadia em acampamento de luxo. E, também, parcerias com alguns alojamentos da zona, que oferecem descontos na estadia aos festivaleiros durante os 3 dias.
Muita música, mosh, férias ao ar livre, atividades com desportos radicais, convívio e festa noite dentro são apenas algumas das propostas que o Vagos Metal Fest apresenta.
Imagem: VMF.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca