Connect with us

Atualidade

RE/MAX COLLECTION promove cinco empreendimentos residenciais no Grande Porto

Marquesa Palace, Sarsfield, Inner, Enlight, Green Terrace juntam-se à carteira de imóveis da imobiliária líder no segmento de luxo

Publicado

on

A RE/MAX COLLECTION, imobiliária líder no segmento de luxo, apresenta cinco novos empreendimentos residenciais premium, projetos de reabilitação urbana e de construção nova, localizados na região do Grande Porto. São eles o Marquesa Palace, Sarsfield, Inner, Enlight, Green Terrace. O evento de apresentação dos imóveis decorre hoje, dia 14 de julho, num cocktail organizado pela RE/MAX COLLECTION, direcionado a consultores da marca e promotores imobiliários.

Com perto de mil consultores certificados neste segmento, a mediadora imobiliária aumenta a sua carteira de imóveis premium com o Palácio Marquesa Palace, projeto de reabilitação no centro histórico do Porto, cujo edifício está totalmente modernizado em 16 unidades residenciais de luxo. Os apartamentos variam entre os 70,85 e os 143,85 m2, com unidades de um e de dois quartos, e preços a oscilar entre os 389 mil e 668 mil euros. Outro dos destaques é o Sarsfield, empreendimento que agrega cinco moradias de luxo em construção no centro histórico de Leça da Palmeira, zona de fáceis acessos e serviços, perto da praia de Leça e da Marina de Leixões. Com tipologias que vão de T2 a T4+1, as moradias têm preços que variam entre 665 mil e 1,2 milhões de euros.

Também no centro do Porto evidencia-se o condomínio Inner, um empreendimento pioneiro que propõe um novo padrão de vivência urbana, composto por apartamentos e moradias independentes, de tipologias T0 a T2 Duplex de elevada qualidade.  Um outro que se junta ao portefólio da RE/MAX COLLECTION é o empreendimento Enlight, que integra 20 apartamentos novos de luxo, distribuídos por oito pisos, com tipologias T1 a T4, que contam com áreas interiores até aos 280,5 metros m2 e áreas exteriores até 105,3 m2, entre varandas, jardins ou pátios. Tem localização na Avenida da Boavista, referência na habitação de luxo do Porto.

Será, ainda, apresentado um outro projeto imobiliário relativo a construção nova, o Green Terrace [ndr: imagem de destaque], implementado no Porto, na zona de Ramalde, e composto por quatro blocos de apartamentos de tipologias T1, T2, T3, T4 e lojas. O empreendimento distingue-se pela elevada qualidade de construção, privilegiando materiais ecológicos e sustentáveis e de alta gama e diferencia-se ainda pelas excelentes áreas interiores e exteriores.

Para a CEO da RE/MAX COLLECTION, Beatriz Rubio, “Juntamos à nossa carteira de empreendimentos de luxo cinco novos projetos imobiliários verdadeiramente distintivos e localizados no Grande Porto. Falamos de uma região onde o segmento residencial de luxo apresenta um grande potencial, atraindo investimento quer nacional quer estrangeiro e registando níveis de procura crescentes em vertentes como a reabilitação e a habitação nova.”

De acordo com a responsável, “Orientados para clientes exigentes, os empreendimentos apresentam-se como uma oportunidade de investimento seguro. Dado tratarem-se de projetos de grande exclusividade, que combinam conforto e comodidades de um estilo de vida urbano, por certo, serão sinónimo de bastante procura e um sucesso de vendas.”

Imagem: DR.

Atualidade

Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

Publicado

on

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.

O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.

A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.

Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.

Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.

Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.

A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.

No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.

O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.

A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.

A diligência decorreu sem incidentes.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas