Connect with us

Atualidade

RE/MAX COLLECTION organiza conferência sobre o futuro do mercado imobiliário

Publicado

on

A RE/MAX COLLECTION, marca especializada nos empreendimentos de luxo e líder no segmento, organiza a conferência “Investir em Portugal: O Futuro Mora Aqui”, que visa debater sobre o futuro do mercado imobiliário em Portugal, o primeiro de um ciclo de debates sobre o setor. O evento terá lugar dia 29 de novembro, em formato presencial, no Hotel Vila Galé Collection, em Paço de Arcos, pelas 17h00, e contará com as intervenções de responsáveis do setor para explicar as dinâmicas deste importante e atual tema.

No evento haverá lugar a uma mesa-redonda de debate na qual participarão Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX COLLECTION; José Cardoso Botelho, CEO VANGUARD PROPERTIES e Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, onde serão debatidos, entre outros temas, as razões da atratividade do país no que respeita ao investimento internacional em imobiliário premium e os principais desafios futuros para este setor.

Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX COLLECTION, “o mercado imobiliário de luxo vive, atualmente, uma fase de grande dinamismo. Sendo este o segmento mais resistente a dificuldades de origem económica e financeira, como as derivadas das subidas da inflação e das taxas de juro e do contexto atual de alguma incerteza, esta iniciativa pretende debater sobre os desafios futuros do setor, através de uma partilha de ideias e de conhecimento.”

O evento é aberto a todos os interessados, sendo que as inscrições são limitadas e devem ser realizadas em: https://forms.gle/JbxaZXSVCycyNQWw6.

Imagem: RC.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas