Connect with us

Atualidade

RE/MAX COLLECTION comercializa mais de 150 empreendimentos eco-friendly

Empreendimentos amigos do ambiente são uma prioridade para a marca líder no segmento de luxo

Publicado

on

É cada vez mais relevante a preocupação dos promotores imobiliários no sentido de apostarem em soluções energéticas e de sustentabilidade ambiental. A RE/MAX COLLECTION, imobiliária líder no segmento de luxo, comercializa cada vez mais edifícios com inovações sustentáveis e amigos do ambiente, contando, atualmente, na sua carteira com mais de 150 empreendimentos eco-friendly. Entre eles, encontra-se o Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley, que se distingue por ter uma solução única no mercado, ao ser o primeiro empreendimento certificado pela norma de Resiliência às alterações climáticas.

Com o maior portefólio de empreendimentos do mercado, a marca de imobiliário premium da RE/MAX acredita que o primeiro passo no incremento de empreendimentos eco-friendly passa por usar a sua condição de líder para partilhar com os promotores e construtores parceiros as tendências internacionais e a procura, cada vez maior, por imóveis com estas caraterísticas, quer seja do ponto de vista da eficiência energética, quer seja na utilização mais reduzida dos combustíveis durante a construção ou até controlo do consumo de recursos.

Da sua carteira de imóveis premium, a marca conta com edifícios que já cumprem várias premissas para serem considerados eco-friendly, incorporando soluções energéticas e de sustentabilidade ambiental.

Na fase de arquitetura e construção ganham destaque, desde logo, a exposição do imóvel o mais a sul possível; a separação de resíduos de obra divididos por categoria (entulho, plástico, cartão, lixo “tóxico”) bem como a sua entrega ou recolha por vazadouros licenciados; construção sem pontes térmicas, recorrendo a sistemas ETICS (capoto) e isolamento térmico de coberturas e lajes térreas; utilização de caixilharia com corte térmico. Já na fase de utilização, ganham relevância sistemas de reaproveitamento da água da chuva, instalação de painéis solares fotovoltaicos para produção de energia, aquecimento de águas quentes sanitárias recorrendo a painéis solares, existência de estações de carregamento elétrico nas garagens para viaturas ou a não utilização de herbicidas nos jardins comuns.

Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX COLLECTION, “Muitos dos edifícios comercializados pela RE/MAX COLLECTION possuem soluções energéticas e de sustentabilidade únicas em Portugal. Além de amigos do ambiente, os edifícios eco-friendly são, também, mais eficientes e isso tem um impacto nas faturas energéticas de quem adquire um imóvel. Por isso, esta é uma área que interessa a toda a cadeia de valor, mas que tem um impacto muito fundamental na nossa vida coletiva. Atualmente a RE/MAX COLLECTION está a trabalhar em construir uma certificação para todos os edifícios eco-friendly que compõem o seu portefólio.”

Foto: RC.

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas