Connect with us

Atualidade

PSP de Coimbra detém casal por tráfico de estupefacientes

Publicado

on

Um casal foi detido pela PSP de Coimbra, no passado domingo, 27 de novembro, no Largo das Olarias, na baixa da cidade, por tráfico de estupefacientes.

A detenção aconteceu, pelas 22 horas, no decurso de uma operação efetuada pela esquadra de intervenção e fiscalização policial deste Comando, dirigida ao combate ao tráfico de estupefacientes e ilícitos em geral.

Notando um comportamento suspeito, os polícias seguiram em direção ao casal. O homem, de 36 anos de idade, e a mulher, de 49, quando se aperceberam da proximidade dos efetivos, desfizeram-se dos seus pertences e colocaram-se em fuga.

Após perseguição e detenção dos suspeitos, poucos minutos depois da fuga, verificou-se que, no interior dos pertences arremessados para o chão, se encontravam vários produtos que aparentavam ser estupefacientes, o que se viria a confirmar nos testes realizados.

Desta operação, que incluiu uma busca no quarto da unidade hoteleira onde os suspeitos estavam alojados, resultou a apreensão de 235 doses individuais de cocaína, 167 de heroína, 4 de haxixe e 3 de liamba, bem como 942 euros, 6 telemóveis, uma navalha e um X-ato.

Ambos os detidos foram presentes a tribunal, tendo sido aplicadas como medidas de coação a obrigação de permanência na habitação com vigilância de sistema eletrónico, ao homem; à mulher, apresentações trissemanais junto um órgão de polícia criminal da área da sua residência e proibição de frequentar locais conotados com tráfico de estupefacientes.

Foto: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Lisboa: Dois Detidos por suspeita de tentativa de homicídio

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 21 de janeiro, procedeu à detenção de dois homens, de 44 e 22 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crimes contra a vida, nomeadamente, por tentativa de homicídio.

Na sequência de uma ocorrência, em que dava conta de um tiroteio no Bairro Portugal Novo, em Lisboa, os Polícias apressaram-se para o local, acionados pelo Centro de Comando e Controlo da PSP.

Na chegada ao local, foi possível apurar que se encontravam dois indivíduos, vítimas de disparos de arma de fogo na via pública, estando um dos suspeitos já intercetado por Polícias, indivíduo este que teria sido o autor dos disparos e já se teria livrado da arma de fogo utilizada no crime.

Com efetivo reforçado, foi estabelecido um perímetro de segurança, que possibilitou assegurar o socorro às vítimas e a correta preservação do local do crime.

Enquanto o socorro às vítimas era prestado por equipas médicas, os Polícias efetuaram diligências de forma célere, que culminaram na interceção do segundo suspeito, filho do autor dos disparos, que teria auxiliado o seu progenitor, escondendo a arma do crime numa residência.

Os Polícias persistiram na sua ação, e tendo em conta a gravidade dos factos presenciados, adotaram as medidas cautelares e de polícia com vista à apreensão da arma do crime, tendo para esse efeito efetuado duas buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, logrando a localização e apreensão da arma de fogo utilizada momentos antes pelo autor dos disparos.

No decorrer da intervenção foram apreendidos: 1 revólver calibre .22; 1 faca militar; 6 invólucros deflagrados de calibre .22; 7 munições calibre .22; e 3 telemóveis.

Os objetos apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária, que se deslocou ao local, e os detidos recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para serem presentes no Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, tendo resultado na aplicação da medida de coação de prisão preventiva a um dos suspeitos, acabando o outro por ser libertado.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detido por posse de arma ilegal no Areeiro

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na freguesia do Areeiro, no dia 24 de janeiro de 2023, pelas 18h50, procedeu à detenção de um homem, com 17 anos, por posse de arma ilegal.

No âmbito do policiamento, na Estação do Metropolitano de Lisboa das Olaias, o suspeito, ao deparar-se com o dispositivo policial, inverteu repentinamente o sentido de marcha, demonstrando de um comportamento suspeito motivo esse que levou à sua interceção e abordagem preventiva.

No decorrer da abordagem, e questionado se teria algo ilícito em sua posse e após alguma hesitação, afirmou que tinha uma faca, a qual transportava no interior de uma bolsa que trazia a tiracolo.

Efetuada uma revista sumária, confirmou-se que tinha na sua posse 1 arma branca, tipo borboleta afirmando que seria para defesa pessoal.

O detido foi notificado para comparecer no dia 25 de janeiro, pelas 10h00, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detenção por roubo em Santa Maria Maior

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 20 de janeiro, pelas 20h00, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um indivíduo, com 27 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

No decorrer do patrulhamento, foi recebida comunicação de que havia decorrido um roubo por esticão de um telemóvel, perpetuado por um indivíduo, encontrando-se este retido por populares.

No local foi possível apurar que, momentos antes, quando a vítima circulava apeadamente, o suspeito, bruscamente, subtraiu o seu telemóvel, que tinha na mão, colocando-se em fuga. A vítima de imediato foi no seu encalce, gritando, o que alertou os restantes populares que, assim, intercetaram o suspeito, retendo-o até à chegada dos Polícias.

Foi recuperado o telemóvel, no valor de 500 euros e restituído ao seu legítimo proprietário.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, tendo-lhe sido aplicada a mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas