Connect with us

Atualidade

O que vão os Portugueses comprar na Black Friday?

KuantoKusta faz a antevisão da peak season e responde: Smartphones, tv’s, frigoríficos e portáteis no topo das pesquisas dos consumidores

Publicado

on

Os produtos de tecnologia e eletrodomésticos continuam a liderar a lista de preferências dos consumidores portugueses e vão dominar as compras da próxima Black Friday, com destaque para os smartphones (21,5%), TV’s (11%), frigoríficos (7,3%) e portáteis (6,1%), revela uma análise do KuantoKusta aos produtos mais procurados pelos portugueses entre 1 de janeiro e 31 de outubro.

Os telemóveis voltam à dianteira das preferências dos consumidores portugueses, depois de um ano marcado pela corrida aos computadores para fazer face às necessidades de um dia a dia mais digital – os portáteis foram a categoria mais procurada em 2021, com uma quota de 12,1%.

Top categorias mais procuradas em 2022 (até 31 de outubro):

Smartphones (21,5%)

TVs LED-LCD (11%)

Frigoríficos (7,3%)

Portáteis (6,1%)

Smartwaches (5,9%)

Máquinas de lavar louça (4,5%)

Monitores para PC (4,1%)

Máquina de lavar roupa (4%)

Tablets (3,6%)

Fornos (3,4%)

Placas de fogão (3,2%)

Auriculares (3%)

Exaustores (3%)

Tapetes (2,8%)

Ração para cão (2,5%).

Segundo a mesma análise, do maior comparador de preços em Portugal, a tecnologia domina as pesquisas dos consumidores mais jovens (18-24), com os smartphones, portáteis e monitores a ocupar o pódio. 

Já na faixa dos 35 aos 44 anos, os eletrodomésticos disputam a atenção dos utilizadores. Os frigoríficos, máquinas de lavar loiça, pequenos eletrodomésticos e artigos de casa e decoração também têm maior expressão nos consumidores das faixas etárias mais avançadas.

Entre 17 e 27 de outubro, verificou-se um aumento de mais de 20% nas visitas ao site do KuantoKusta, o que comprova “o crescente cuidado em fazer compras informadas e ao melhor preço, mesmo antes das promoções desta época arrancarem”, explica Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta.

“A peak season já está a decorrer, ainda que numa fase inicial. Tal como nos últimos dois anos, a tendência é de diluição da procura ao longo do mês de novembro, sendo que já não temos apenas um dia de Black Friday, mas um Black November.”, revela o mesmo responsável.

PLAYSTATION 5 é o artigo mais cobiçado e o mais difícil de comprar

No top de produtos mais desejados pelos consumidores, a Playstation 5 ocupa o primeiro lugar, apesar de esgotada nos principais lojistas.

Desde o lançamento da consola da SONY, em 2020, não houve stock para responder à quantidade de encomendas e a escassez e inflação de preços que daí resultou, mantém-se até hoje. 

Top de produtos mais procurados em 2022 (até 31 de outubro): 

Sony PlayStation 5 825GB SSD

TV Silver 32″ LE-495523 LED HD

Xiaomi Fritadeira Mi Smart Air Fryer MAF02 – 3.5L

Xiaomi Mi Box S Android TV

Samsung Galaxy A53 5G 6.46″ Dual SIM 6GB/128GB Black

Apple iPhone 13 128GB Midnight (Desbloqueado)

Electronia Fritadeira AF-89

TV Xiaomi 55″ Mi TV P1 LED Smart TV 4K

TV Xiaomi 32″ Mi TV P1 LED Smart TV HD

Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G 6.67″ Dual SIM 6GB/128GB Graphite Grey

TV LG 55″ C14 OLED Smart TV 4K

Samsung Galaxy A52s 5G 6.5″ Dual SIM 6GB/128GB Awesome Black

iPhone 13 5G 6.1″ 128GB Midnight

Xiaomi Mi TV Stick

TV Xiaomi 43″ Mi TV P1 LED Smart TV 4K

Segundo o KuantoKusta, para além dos artigos tecnológicos que lideram as pesquisas dos consumidores – nomeadamente, telemóveis e televisores -, os produtos de uso recorrente surgem com cada vez mais destaque, o que reflete novos hábitos de consumo adquiridos durante o período pandémica e a crescente preocupação com os preços, resultante do aumento da inflação e do custo de vida.

Foto: DR.

Atualidade

Lisboa: Detenção por roubo em Santa Maria Maior

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 20 de janeiro, pelas 20h00, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um indivíduo, com 27 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

No decorrer do patrulhamento, foi recebida comunicação de que havia decorrido um roubo por esticão de um telemóvel, perpetuado por um indivíduo, encontrando-se este retido por populares.

No local foi possível apurar que, momentos antes, quando a vítima circulava apeadamente, o suspeito, bruscamente, subtraiu o seu telemóvel, que tinha na mão, colocando-se em fuga. A vítima de imediato foi no seu encalce, gritando, o que alertou os restantes populares que, assim, intercetaram o suspeito, retendo-o até à chegada dos Polícias.

Foi recuperado o telemóvel, no valor de 500 euros e restituído ao seu legítimo proprietário.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, tendo-lhe sido aplicada a mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detenção por roubo com arma branca

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 21 de janeiro, pelas 05h00, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, de 31 anos, por ser suspeito da prática de um crime de roubo com recurso a arma branca.

Os polícias tiveram conhecimento que à vítima teria sido subtraída a sua mala com os seus documentos e o telemóvel, pelo que através da descrição do suspeito e da visualização da localização do telemóvel foram efetuadas diligências no sentido de localizar o suspeito, sendo o mesmo intercetado e detido.

Para além dos bens da vítima, foram, também, recuperados outros bens associados à prática de outros dois roubos também com recurso a arma branca.

O detido recolheu às salas de detenção do COMETLIS, a fim de garantir a sua presença perante a Autoridade Judiciária competente para aplicação da medida de coação, tendo-lhe sido aplicada a mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Póvoa de Santo Adrião: Detido com arma em restaurante

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 21 de janeiro, pelas 22h15, na Póvoa de Santo Adrião, em Odivelas, procedeu à detenção de um homem, de 41 anos, por ser suspeito da prática do crime de Detenção de Arma Proibida.

Através de chamada telefónica, várias pessoas davam notícia que, no interior de um estabelecimento de restauração, o suspeito encontrava-se a exibir uma arma de fogo, sem, contudo, ameaçar ninguém, mas causando o medo aos demais clientes.

Prontamente, foram acionados os Polícias para o local, tendo-se verificado várias pessoas a fugir do estabelecimento com receio pela sua integridade física.

Numa primeira tentativa de abordagem ao suspeito, foi visualizado que o mesmo tinha na sua posse, mais concretamente em um dos bolsos, uma arma de fogo, pelo que, e perante a recusa em cumprir as ordens emanadas pelos Polícias, foram efetuados dois disparos de advertência para o ar, momento em que foi então possível abordar e algemar o suspeito.

Sujeito a uma revista, foi localizada e apreendida uma pistola calibre 7,65, pelo que foi detido e presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal de Loures, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e proibição e adquirir ou deter armas de fogo.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas