Atualidade
Luís Marques é o novo diretor do MBA Executivo da Católica Porto Business School

Luís Marques assume a direção do MBA Executivo da Católica Porto Business School (CPBS), onde se destaca o seu Clube de Empresas, sucedendo a Ana Côrte-Real.
Doutorado em Gestão, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Luís Marques é Professor Auxiliar Convidado da Católica Porto Business School, desde 2011, e Administrador na Rangel Logistics Solutions, desde 2014. Luís Marques tem uma ampla experiência na área dos negócios, estando empenhado em contribuir com o seu know-how para o aumento do impacto da formação da Católica Porto Business School.
“Um importante investimento pessoal, profissional e financeiro,” é desta forma que Luís Marques vê um MBA. Neste sentido, ao assumir a direção do MBA Executivo da Católica Porto Business School, reitera a grande responsabilidade de “poder contribuir decisivamente para o crescimento integral dos participantes, algo que só se consegue com projetos que os façam sair da sua zona de conforto e dando-lhes exposição a diferentes realidades empresariais e de mercado, a nível nacional e internacional.”
“Na Católica Porto Business School proporcionamos, desde o primeiro dia, um acompanhamento tutorial aos participantes, complementando o projeto coletivo de aprendizagem com um projeto pessoal e customizado às características e necessidades de cada aluno,” refere Luís Marques, acrescentando “o MBA está assente num modelo teórico-prático, onde as empresas também estão envolvidas nesta formação, permitindo aos alunos realizarem os seus casos de estudo, proporem decisões de gestão ou, simplesmente, ouvirem histórias de sucessos e insucessos,” conclui Luís Marques.
De referir que o Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School foi recentemente destacado numa Conferência Internacional organizada pela Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão. Do Clube fazem parte: Grupo Alves Bandeira, Amyris, Amorim, Attentive.Us, Brasmar, Colep Consumer Products, Colep Packaging, EDP, El Corte Inglés, Hyline, Kirchhoff Automotive, MDS Group, Nors, Porsche, Ramirez, Schmitt + Sohn Elevadores, Sogrape, Sonae, Super Bock Group, Rangel Logistics Solutions, The Yeatman Hotel e Valis Capital Partners.
Recorde-se que Luís Marques desempenhou funções como Administrador da APA – Administração do Porto de Aveiro (2005 a 2014) onde também exerceu o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro (2000 a 2005), foi colaborador da PwC (1995 a 1999) e da CFA, SROC (1994 a 1995). Além disso, foi Assistente Convidado de Finanças do ISCAUA (2008 a 2011) e Professor Adjunto Convidado de Estratégia no IPAM (2004 a 2010).
Foto: DR.
Atualidade
Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.
O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.
A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.
Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.
Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.
Atualidade
Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.
O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.
Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.
A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.
No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.
O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Foto: PSP.
Atualidade
Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.
A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.
A diligência decorreu sem incidentes.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca