Atualidade
Lagos “celebra o amor”

O município de Lagos celebra o mês do amor com um programa de atividades bastante romântico. O Dia de S. Valentim, popularmente conhecido como Dia dos Namorados, é comemorado a 14 de fevereiro e Lagos também quis entrar no espírito.
De 14 a 18 de fevereiro, “Lagos com Amor” apresenta uma série de iniciativas muito especiais que passam por visitas guiadas, música, dança, mercadinho e, até, um workshop de culinária para um jantar romântico.
No dia dos namorados, que quiser surpreender a sua cara-metade inscreva-se no workshop para casais “Menu para Jantar Romântico”, com Teresa Couto com a confeção de deliciosos pratos.
O programa de iniciativas contempla também uma sensual aula de Tango (16 de fevereiro), e uma visita guiada “O Amor no tempo dos Descobrimentos” (18 de fevereiro), pelos recantos da cidade.
O Mercado de Levante, com a colaboração da Associação de Artesãos do Barlavento vai encher-se com a magia do amor, nos dias 17 e 18 de fevereiro, com o “Mercado com Amor – Mostra de Artesanato”, que inclui doces, comes e bebes, animação musical e ainda a apresentação da peça de “O Amor de Pedro e Inês”.
Para nunca esquecer o dia, poderá ainda passar pelo cantinho da fotografia “Coração do Amor” e registar o momento (de 14 a 18).
Para facilitar o planeamento do seu programa, o estacionamento do Parque da Frente Ribeirinha será gratuito, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, durante duas horas, mediante a apresentação de talão de compras igual ou superior a 10 € efetuadas no comércio ou restauração local.
PROGRAMA
LAGOS COM AMOR
14 a 18 de fevereiro
Local: Lagos
Org.: CM Lagos
O amor está no ar em Lagos! Para assinalar o Dia de São Valentim, celebrado em todo o mundo a 14 de fevereiro, o município preparou algumas atividades muito especiais para os casais que cá vivem ou nos visitam. Celebre o amor connosco!
PROGRAMA:
CORAÇÃO DO AMOR – CANTINHO DA FOTOGRAFIA
14 a 18 de fevereiro
Local: Rua Porta de Portugal
WORKSHOP “MENU PARA JANTAR ROMÂNTICO”, com Teresa Couto
14 de fevereiro | 17h00
Local: Cafetaria Salpicos (Piscinas Municipais)
Participação livre mediante inscrição prévia em formulário online
Workshop para casais com a confeção do prato “Salmão com Puré de Batata e Brócolos com Espargos Salteados” e da sobremesa “Bavaroise de Chocolate”
MILONGA DO MAR
16 de fevereiro | 18h00
Local: Mercado de Levante
Participação livre mediante inscrição prévia em formulário online
Aula de Tango aberta ao público, orientada pelo professor Pedro Oliveira
PASSEIO GUIADO “O AMOR NO TEMPO DOS DESCOBRIMENTOS”
18 de fevereiro | 10h40
Locais: Caravela Boa Esperança (ponto de encontro), Rua Rodrigo Álvares (Miradouro) e Meia Praia
Participação livre mediante inscrição prévia em formulário online
Nota: visita não aconselhada para pessoas com mobilidade reduzida ou parcial
MERCADO COM AMOR – MOSTRA DE ARTESANATO
17 de fevereiro | 17h00-22h00
18 de fevereiro | 14h00-22h00
Local: Mercado de Levante
Org.: Associação dos Artesãos do Barlavento com o apoio da CM Lagos
Mostra de artesanato e doces, comes e bebes, animação musical com o grupo ÀMODANTIGA (17 de fevereiro às 18h30) e Carlos Agapito (18 de fevereiro às 17h00) e peça de teatro “O Amor de Pedro e Inês” (17 de fevereiro às 17h00 e 18 de fevereiro às 16h00).
Estacionamento gratuito no Parque da Frente Ribeirinha durante 2 horas por dia (14 a 18 de fevereiro), mediante apresentação de talão de compras superiores a 10 €, no comércio local e restauração de Lagos.
Imagem: CML.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca