Atualidade
KINDERPEDIA apoia professores a liderarem o desenvolvimento dos alunos
Lança nova funcionalidade para o regresso às aulas

A KINDERPEDIA, a solução completa de gestão e comunicação escolar para escolas e jardins de infância, ajuda escolas e jardins de infância com um novo módulo centrado no desenvolvimento dos alunos.
O novo módulo permite aos professores terem uma visão global e precisa do progresso dos seus alunos. Para os alunos, os benefícios passam por ganhar mais autonomia no progresso da sua aprendizagem, enquanto as famílias podem ter um maior envolvimento e acesso a informação relevante.
“O módulo de desenvolvimento do aluno é a nossa forma de apoiar a mudança que vemos hoje no processo de ensino-aprendizagem, desde o envio do conteúdo ao desenvolvimento de competências. Cada escola pode criar uma estrutura de objetivos de aprendizagem e competências, de acordo com o seu currículo ou utilizar uma na nossa biblioteca”, afirma Filipa Lemos Cristina, Country Manager da KINDERPEDIA em Portugal. “Os professores podem escolher fazer observações diárias para cada aluno, com base no progresso observado, de acordo com o modelo de avaliação escolhido. Essas observações são então resumidas em relatórios de avaliação, partilhados com alunos e pais e usados como ponto de partida para planos de aulas personalizados por aluno ou em grupo”, conclui a responsável da solução em Portugal.
O módulo de desenvolvimento do aluno permite aos professores ter uma visão completa do progresso dos alunos e ajuda-os a criar planos de ação de aprendizagem personalizados para cada aluno ou cada grupo de alunos. As observações em tempo real e os relatórios de progresso da aprendizagem fornecem aos professores uma avaliação precisa do nível de cada aluno a qualquer momento durante o ano letivo. Já os alunos ganham autonomia no progresso da sua aprendizagem e os pais ou outros adultos envolvidos na educação de cada criança têm acesso a relatórios de progresso, aumentando a participação da família na educação e maximizando o potencial de cada aluno.
A acompanhar o início do ano letivo, a KINDERPEDIA criou, além do lançamento deste novo módulo, a campanha “Back To School”, para apoiar as escolas que desejam caminhar no sentido da inovação e da transformação digital. Mais informações sobre esta campanha em: https://www.KINDERPEDIA.co/plano-back-to-school.html .
A KINDERPEDIA é uma solução digital completa para gestão e comunicação escolar, reconhecida internacionalmente pela inovação e impacto social. A plataforma ajuda as instituições educativas a simplificar o seu trabalho administrativo, poupar tempo e promover uma comunicação dinâmica entre alunos, professores e pais. Algumas das suas características mais populares para escolas e centros de acolhimento de crianças são a gestão de turmas, o envolvimento familiar e o acompanhamento do progresso dos alunos. Além disso, a plataforma oferece, para a educação privada, uma gestão financeira avançada e configurável e um módulo de faturação automática das propinas, que se integra com os sistemas de contabilidade mais populares e ferramentas de pagamento eletrónico. Até à data, a KINDERPEDIA é utilizada por instituições de ensino em 17 países, em 4 continentes e continua a crescer.
A plataforma está presente em Portugal desde setembro de 2020 e já é implementada por várias escolas nacionais e internacionais, bem como misericórdias. Uma das maiores e mais dinâmicas redes de educação que usam a KINDERPEDIA em Portugal é a Brave Generation Academy, um conceito inovador de aprendizagem híbrida com vários centros no país e em todo o mundo. A KINDERPEDIA Portugal está também em contacto próximo com várias entidades nacionais para trazer inovação tecnológica às escolas, tendo assinado, em novembro de 2021, uma parceria com a FAPOESTEJO. A Associação Portuguesa HighScope é outro parceiro local que fornece às escolas de KINDERPEDIA formações certificadas em Aprendizagem Ativa.
Foto: DR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca