Connect with us

Atualidade

Jornada de Torres Vedras do 18º Troféu Yamaha termina como um sucesso

Publicado

on

O Troféu Yamaha regressou, pelo segundo ano consecutivo, a Torres Vedras, tendo decorrido, este domingo, na Carvoeira, onde se situou a pista da competição, a terceira e penúltima jornada do mais antigo troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal.

Mais uma vez, o evento foi um verdadeiro sucesso já que, para além do excelente enquadramento paisagístico e qualidade da pista, localizada no complexo do Eco Parque da Serra de São Julião, foram muitos os pilotos da família Yamaha que participaram nesta etapa do 18º Troféu Yamaha.  Já no paddock, o ambiente familiar é uma caraterística bem vincada e foi possível verificar uma grande quantidade de equipas e a sua diversificada composição sendo notório que os mais jovens estão em maioria.

Desta vez, foram 250 pilotos, inscritos nas diversas classes, que participaram nas corridas realizadas no complexo da Pista Eco Parque da Serra de São Julião, um espaço de enorme beleza que acolheu esta grande jornada da competição promovida pela YAMAHA Portugal.

Com o apoio da União de Freguesias de Carvoeira e Carmões e da Associação Unicarmões, que disponibilizaram todas as infraestruturas e meios necessários, o dia começou bem cedo com as verificações técnicas e administrativas e os treinos a terem início às 9h00 da manhã.

Após a realização das diversas sessões de treinos, e uma curta pausa para retemperar forças, seguiram-se as dez corridas envolvendo as 20 classes distintas que, no final de mais um dia de corridas muito bem disputadas, conheceram os respetivos vencedores.

Para a Yamaha Portugal, esta foi mais uma etapa bem conseguida: “Esta prova realizada em Torres Vedras foi muito positiva e mais uma vez tivemos uma prova repleta de bons momentos. Registámos a presença de 250 pilotos, que é um número um pouco inferior relativamente às outras jornadas, mas penso que teve a ver com o mau tempo que tem assolado a região nos últimos dias e fez com que algumas pessoas tenham desistido de participar. Mas, foi um belo dia de corridas. O Troféu tem vindo a crescer e vejo cada vez mais gente a aderir às corridas. Temos conseguido organizar as provas cada vez melhor e com mais segurança e a organização prima por manter o espírito familiar. Agradecemos à Junta de Freguesia da Carvoeira e à Câmara Municipal de Torres Vedras que foram indispensáveis para que se conseguisse organizar esta jornada do Troféu bem como a todo o staff que tem conseguido proporcionar estes dias de corridas fantásticos”, revelou Luís Figueiredo.

A última prova desta edição de 2023 do Troféu Yamaha será realizada em Évora no dia 14 de outubro.

Pódio do 18º Troféu Yamaha – 3ª Prova Torres Vedras:

InfantisMoto_ 4: Miguel Corte Real 

InfantisMoto4_ 582: Diogo Martins  

Iniciados Moto_92: Bruno Silva

IniciadosMoto4_ 553: Bernardo Conceição 

FunMoto4_ 187: Tiago Pires 

YZ65_944: Leonardo Gaio

YZ85_ 544: Leonardo Gaio  

FunBikeTTR125_ 779: João Pires 

ClássicasCross_856: Salvador Sampaio

YZ125LC_ 958: Vasco Salgado  

YZ250F_296: João Carvalho 

YZ450F_305: André Rolhas 

WR250F_ 683: Ricardo Caetanito  

WR450F_373: Luís Cação  

OficiaisMoto_147: Luís Outeiro   

VeteranosMoto_ 444: Hélder Carvalho

VeteranosMoto4_ 467: Rui Sousa  

450Moto4_ 618: Leandro Ferreira 

700Moto4_722: Diogo Jeremias 

OficiaisMoto4_ 151: Tomás Paulo.

Foto: DR. 

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos: Peregrinação a cavalo à N.ª S.ª Senhora Aparecida de Balugães

Iniciativa conta com 70 cavalos e 12 charretes

Publicado

on

É uma iniciativa inédita. O Município de Barcelos, em parceria com Confraria da Nossa Senhora Aparecida, promove, no próximo domingo, 13 de abril, uma “Peregrinação a cavalo à N.ª S.ª Senhora Aparecida” de Balugães, pelos caminhos de São Tiago. Evento pioneiro no concelho de Barcelos, esta peregrinação equestre arranca junto ao Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz, pelas 9h00 da manhã, estando prevista a chegada a Balugães, por volta das 13 horas. Vão participar nesta peregrinação 70 cavalos e 12 charretes. 

Além do caráter religioso, esta iniciativa pretende promover o território de Barcelos, no meio equestre nacional.

A Peregrinação alicerça-se historicamente na passagem pela Casa da Recoleta, atual Albergue Municipal, onde se terá programado a primeira peregrinação à Senhora da Aparecida. Atentos a este quadro, onde se junta atividade equestre, história e tradição, esta iniciativa visa valorizar o “cluster” equestre em Barcelos e posicionar o território neste segmento a nível nacional.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Detidos por vaga de roubos

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 2 de abril, pelas 07h40, na freguesia de Encosta do Sol, procedeu à detenção de dois homens de 24 e 26 anos, por serem suspeitos da prática de quatro crimes de roubo.

O modus operandi dos suspeitos baseava-se no seguimento das vítimas até às respetivas residências com o intuito de as invadir. Com recurso à violência deixavam as vítimas na impossibilidade de resistir, apoderavam-se de dinheiro e de ouro que depois vendiam em ourivesarias.

Os crimes ocorreram entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025 e foram declarados como prioritários, sendo alocadas equipas de investigação criminal em exclusivo nestas investigações. Em estreita e simbiótica coordenação com o Ministério Público da Amadora, foi possível recolher indícios da prática dos crimes pelos suspeitos que sustentaram a emissão de mandados de busca domiciliária. Dessas diligências foi possível apreender objetos roubados e vestuário com valor probatório e, de forma superveniente, apreender várias armas de fogo e estupefacientes.

Os detidos, ambos com antecedentes criminais vários, nomeadamente crimes violentos dirigidos à esfera patrimonial, foram presentes a 1.º Interrogatório Judicial tendo sido submetidos à medida de coação de Prisão Preventiva.

A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, tendo em conta a violência com que são praticados, neste caso, contra vítimas especialmente vulneráveis sendo este tipo de detenções relevante para o fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Porto: Mais quatro detenções por contrafação

Publicado

on

No dia 07 de abril, no Porto, a 1.ª Divisão Policial, numa operação de fiscalização e em colaboração com representantes legais de marcas registadas e protegidas, procedeu à detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 54 e os 68 anos de idade, por posse de artigos contrafeitos para venda.

Desta operação, foram apreendidos 18 kits (camisola + calção) e 600 artigos contrafeitos referentes a marcas registadas e protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos.

Os detidos foram notificados para comparecer perante as Autoridades Judiciárias competentes.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas