Connect with us

Atualidade

Barcelos: Câmara Municipal esclarece tenda de grandes proporções na margem esquerda do Cávado

Publicado

on

Em comunicado, assinado pelo vereador com o Planeamento e gestão urbanística, fiscalização e contraordenações, Carlos Eduardo Reis, o Município de Barcelos esclarece os procedimentos que já levou a cabo em relação à instalação de uma tenda de grandes dimensões na margem esquerda do rio Cávado.

Leia, na íntegra, o referido comunicado:

«COMUNICADO

Planeamento e gestão urbanística, fiscalização e contraordenações

1 – Tendo sido veiculadas notícias relativas à instalação de uma tenda de grandes proporções, na margem esquerda do rio Cávado, junto à capela de Nossa Senhora da Ponte;

2 – Tendo-se, após essas notícias, iniciado um conjunto de observações e comentários nas redes sociais sobre hipotéticos atrasos e ineficácia dos serviços camarários em relação a esse assunto;

3 – Verificando-se que, tanto na imprensa como nas redes sociais, tem sido distorcida a atuação da Câmara Municipal neste caso;

Informa-se:

a) Logo que foi detetada a implantação de uma tenda de grandes proporções (de apoio a um bar), em propriedade privada sobranceira ao rio Cávado, junto à Capela de Nossa Senhora da Ponte, em Barcelinhos, os serviços de Fiscalização visitaram o local, no dia 29 de outubro, para se inteirarem da situação;

b) À data, portanto, ainda não havia qualquer relato desse caso na comunicação social, o que significa que os serviços foram diligentes e agiram como sempre devem agir e agirão: detetada uma situação potencialmente irregular, tomam nota da ocorrência e agem em conformidade;

c) Perante o relatado pelos serviços de fiscalização que visitaram o local, analisada a situação, no dia 12 de novembro – nove (9) dias úteis após-, o proprietário foi notificado para no prazo estipulado na lei, se pronunciar sobre a instalação que tinha implantado no logradouro do edifício;

d) Pelos factos atrás descritos, não se entende como se pode afirmar que a Câmara Municipal pecou por inação. Achamos que nunca terá, nos últimos anos, sido tão célere;

e) Posto isto, enquanto vereador responsável pelos pelouros de Planeamento e Gestão Urbanística, Fiscalização e Contraordenações, quero louvar a participação cívica e atenta dos munícipes que, perante eventuais irregularidades ou atentados paisagísticos, ambientais e urbanísticos, os denunciam;

f) Quero, todavia, também dizer que se louvamos e até incentivamos o espírito crítico da imprensa e dos munícipes, não podemos deixar de lamentar que acerca deste ou de outro qualquer caso, sem qualquer fundamento factual ou racional, se cometam juízos de valor infundados e se façam insinuações totalmente descabidas, como se percebe pelo teor deste comunicado;

g) Finalmente, tal como nos comprometemos no programa eleitoral, reiteramos na tomada de posse, e já plasmamos no Plano e Orçamento para 2022, a gestão Municipal desta maioria será sempre pautada pelo máximo de rigor, equidade e transparência.

h) Além desses propósitos estarem legalmente consagrados, são também compromissos assumidos com os barcelenses e dos quais não abdicaremos em quaisquer circunstâncias.»

Foto: CMB.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas