Connect with us

Atualidade

Academia Eugénia Lopes quer “ajudar a incrementar a excelência do turismo em Viana do Castelo”

Publicado

on

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na cerimónia de apresentação e arranque da Academia Eugénia Lopes, projeto que se destina a munir os clientes de hotelaria e restauração com conhecimento teórico e prático de bebidas. “Ambicionamos ajudar a incrementar a excelência do turismo em Viana do Castelo”, garante a administração da empresa sediada na Zona Industrial do Neiva.

Na apresentação da academia, o autarca vianense afirmou que este projeto “surge de pessoas absolutamente competentes” que, de forma “discreta”, criaram uma empresa “com audácia e robustez”. “Vejo discrição, mas muita competência e vontade de fazer diferente”, frisou Luís Nobre.

O autarca recordou que a empresa Eugénia Lopes & Filhos, Lda. integra o Conselho Empresarial Estratégico de Viana do Castelo, convite que foi feito pela autarquia por esta ser “uma entidade de mérito” e uma referência no setor.

Este novo projeto começou ainda antes da pandemia, mas foi interrompido por causa dela. A partir desta sexta-feira, a Academia estará de portas abertas para visitas dos clientes da empresa, bem como para provas com os próprios produtores. Já no próximo ano, a Academia Eugénia Lopes vai incluir uma agenda semestral de formações teóricas e práticas, workshops, provas vínicas, entre outras iniciativas. “Esperamos promover não só o conhecimento, como também o ‘networking’ e partilha de ideias entre clientes e parceiros na área do turismo”, refere a empresa.

A Eugénia Lopes & Filhos, Lda., foi fundada, em 1981, na Zona Industrial de São Romão do Neiva, II Fase, pela fundadora que dá nome à empresa. Começou por vender produtos da região de Trás-os-Montes tendo sido, o vinho da Cooperativa da Régua, o primeiro a ser comercializado.

A “senhora dos vinhos”, como era conhecida, contou anos mais tarde com o apoio dos filhos para a criação da empresa, assente em valores de grande tradição e com um conceito familiar construído a partir de relações de grande proximidade com os seus parceiros.

A sua principal missão é dar prioridade à satisfação dos seus clientes, disponibilizando produtos de qualidade com um serviço de excelência, estabelecendo relações sólidas de parceria com o s seus clientes e fornecedores, tendo como visão ser uma empresa de referência no sector da distribuição de bebidas, através da inovação e do crescimento sustentável.

Destaca-se por uma grande capacidade de criar valor, objetivando um crescimento contínuo e sustentado. Após ter estabelecido o posicionamento pretendido, a empresa apostou na comercialização de uma gama alargada de produtos, que aliados à eficácia e à qualidade do serviço prestado contribuiu para a fidelização dos clientes.

Ao longo dos últimos anos, a Eugénia Lopes & Filhos, Lda. tem sido distinguida com os títulos de PME Líder e PME Excelência.

Foto: CMVC.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas