Connect with us

Atualidade

Seminário “Qual a importância da formação em Gestão nos Setores do Têxtil e Moda?”

Para assistir no dia 8 de março, pelas 18h30, na Católica Porto Business School

Publicado

on

A Católica Porto Business School abre as suas portas ao seminário “A importância da formação em Gestão no Setores Têxtil e Moda”, que terá lugar no dia 8 de março, pelas 18h30, em formato blended, no Auditório Comendador Arménio Miranda (Edifício de Biotecnologia), na Universidade Católica no Porto. A sessão poderá ser assistida também online, via Zoom. O encontro surge no seguimento do lançamento da nova Pós-Graduação em Fashion Management, que arranca em maio deste ano, e que conta com o apoio oficial das Associações do sector: ATP, ANIVEC, APPICAPS, AEP e ANJE.

A transparência ao longo de toda a cadeia de valor, associada aos processos no mundo da moda é um desafio que se impõe cada vez mais, especialmente a gestores, criativos, fundadores e colaboradores de empresas do sector da moda. Conhecer todo o processo de um produto desde a sua origem até chegar ao cliente final torna-se, cada vez mais, imprescindível para o sucesso de uma estratégia de Fashion Management. É precisamente nesta premissa que se irá centrar a conversa deste seminário que conta com a presença de especialistas em representação do setor, e onde serão partilhadas experiências, modelos e reflexões.

No dia 8 de março, pelas 18h30, Miguel Pedrosa Rodrigues, vice-presidente da ATP, Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, e Filipa Bello, head of brand & creative da ZIPPY, SONAE, serão alguns dos convidados que marcarão presença no evento, cuja moderação ficará a cargo de Luís Marques e de Nuno Malheiro, codiretores da Pós-Graduação em Fashion Management da Católica Porto Business School.

Luís Marques e Nuno Malheiro, codiretores desta nova Pós-graduação da Católica Porto Business School, salientam que “o curso deverá ser capaz de analisar a cadeia de valor a 360º e garantir que, independentemente do ponto na cadeia de abastecimento em que o aluno se encontrar, será capaz de fornecer todas as ferramentas para compreender, interpretar e implementar um projeto eficaz e bem-sucedido nesta área de negócio”.

A entrada no evento é de acesso livre e, para poder participar, basta fazer inscrição através de formulário online:

https://www.catolicabs.porto.ucp.pt/pt/eventos#ea-26833 .

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas