Atualidade
Millennium Estoril Open: ‘Menino-prodígio’ brasileiro João Fonseca com convite para quadro principal
Segundo wild card atribuído
A pouco mais de duas semanas da nona edição do Millennium Estoril Open, a organização divulgou o nome de João Fonseca, de 17 anos, como o destinatário do segundo wild card para o quadro principal de singulares do maior evento tenístico nacional — que irá decorrer entre 30 de março e 7 de abril nas instalações do Clube de Ténis do Estoril.
“Quero agradecer este wild-card especial para o maior evento de Portugal. Estou muito feliz por disputar um dos melhores torneios ATP 250 do mundo e pela oportunidade de competir no meu primeiro torneio do ATP Tour na Europa”, refere o atual campeão mundial de juniores, João Fonseca. “Sei do peso da comunidade brasileira em Portugal e estou ansioso por conhecer a ‘Terra do Espetáculo’ na primeira semana de abril. Conto com a torcida de todos”.
O jovem brasileiro terminou a época transata na liderança do ranking mundial de sub-18 ao vencer o US Open na respetiva categoria, após ser vice-campeão de pares juniores no Open da Austrália; também liderou a seleção brasileira à conquista da Junior Davis Cup. Este ano, já está a conseguir excelentes resultados no circuito profissional e a corresponder às expectativas daqueles que o consideram um digno herdeiro de Gustavo ‘Guga’ Kuerten — tricampeão de Roland Garros e número um mundial de 2000 ao vencer a Masters Cup (ATP Tour Finals) jogada em Lisboa.
“Uma das tradições do Millennium Estoril Open é a aposta em jovens talentos e campeões do futuro. Pelo Clube de Ténis do Estoril já passaram Nick Kyrgios, Andrey Rublev, Ben Shelton, Taylor Fritz, Borna Coric, Stefanos Tsitsipas, Felix Auger-Aliassime ou Carlos Alcaraz numa fase precoce das respetivas carreiras. Temos acompanhado o João Fonseca desde o ano passado e, após uma notável época nos torneios júnior do Grand Slam que fez dele campeão mundial de sub-18, começou o presente ano com meias-finais no forte Challenger de Buenos Aires e atingiu os quartos de final no ATP 500 do Rio de Janeiro”, assinala o diretor do Millennium Estoril Open, João Zilhão. “Tem uma pancada de direita demolidora e nos bastidores já há muita gente a garantir, desde analistas a treinadores, que ele tem tudo para ser o novo Gustavo Kuerten”.
Com 17 anos e 1m85 de altura, o jovem carioca é 342º no ranking mundial e o primeiro tenista nascido em 2006 a atingir a antepenúltima fase de um evento do ATP Tour — ao bater o top 40 Arthur Fils e o ex-top 10 Cristian Garin a caminho dos quartos de final do Rio de Janeiro. É o segundo mais jovem na história dos torneios ATP 500 a fazê-lo e o primeiro desde que Alexander Zverev atingiu igual fase da competição em Hamburgo (2014). O seu primeiro brilharete no circuito profissional surgiu muito cedo, em 2022, ao atingir os quartos de final do Challenger de São Leopoldo; não foi por acaso que a On, a empresa de equipamento desportivo parcialmente detida por Roger Federer, escolheu o jovem brasileiro para se juntar aos consagrados Iga Swiatek e Ben Shelton como embaixador da marca.
Os ingressos para o fim de semana das meias-finais e final — sábado 6 e domingo 7 de abril — já esgotaram com grande antecedência, assim como para o dia 2 de abril, para a sessão noturna do dia 5 de abril e para o sábado do fim de semana do qualifying (30 março). Os ingressos para os restantes dias também estão praticamente a esgotar e podem ser adquiridos nos locais habituais.
Imagem: MEP.
Atualidade
Loures: Três detidos em operação de fiscalização
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.
A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.
Foto: PSP.
Atualidade
Loures: Detido por posse de arma proibida
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.
Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.
O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.
Foto: PSP.
Atualidade
Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.
No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.
“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.
Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.
“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Detido por homicídio na forma tentada
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca