Connect with us

Atualidade

3.5 milhões de utilizadores por mês fazem do SAPO o site português mais visitado

Números do site dão um salto com nova Homepage

Publicado

on

Com 28 anos de existência, que marcam a evolução da Internet em Portugal, o SAPO alcançou em 2023 uma maior performance da sua Homepage, reforçando a sua relevância na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais em Portugal.

Os números com que a marca encerrou o balanço do ano revelam um expressivo salto, determinado pela diversificação do ecossistema de parceiros, pela oferta de novos serviços e produtos e pelo lançamento de uma nova Homepage.

Já este ano, mas fruto deste caminho feito de consolidação, o SAPO volta a mostrar por que é o site português mais visitado, ao receber o Prémio Marca Recomendada 2024, distinção que resulta do nível de reputação conquistado junto dos consumidores e expresso no Portal da Queixa.

Para trás, 2023 ficou marcado por uma profunda reconfiguração e modernização da Homepage. O resultado foi uma melhoria significativa na experiência de utilização, de que é exemplo o carregamento de página, que dura agora, em média, 100 milissegundos, em linha com as melhores performances internacionais.

Pela capacidade de responder à evolução das necessidades dos utilizadores e com o aumento da rentabilidade da sua porta de entrada, o SAPO fechou o ano com mais de 1.3 mil milhões de pageviews na sua Homepage e uma média mensal de 3.5 milhões de utilizadores.

Em 2023, foram dinamizados, nas diferentes áreas do portal SAPO, mais de 1.2 milhões de destaques e mais de 500 notícias por dia, representando um crescimento de 10% face ao ano anterior, num ecossistema que concentra cerca de 150 parceiros de referência nacionais, locais e internacionais.

No topo da pirâmide dos temas mais lidos em 2023, estão as notícias relacionadas com a Guerra em Gaza e a invasão da Ucrânia pela Rússia, o ataque ao Centro Ismaili de Lisboa, a demissão do Primeiro-Ministro António Costa, a aplicação do IVA zero em bens essenciais e a morte do ator e encenador Luís Aleluia.

Sendo absolutamente transversal no seu alcance, o SAPO serviu, em 2023, uma audiência equilibrada entre mulheres (49%) e homens (51%) e com uma configuração etária aproximada à da população portuguesa (8% de utilizadores no segmento 18 a 24 anos; 12% dos 24 aos 34 anos; 25% dos 35 aos 44 anos; 23% dos 45 aos 54 anos; 17% dos 55 aos 64 anos; 16% com mais de 65 anos).

O lançamento da sua nova Homepage, que em 2023 se tornou mais próxima, humanizada e interativa, permitiu assim ao SAPO reforçar o seu papel de referência para oferecer, de forma gratuita e em português, o retrato mais atual do país e do mundo.

Imagem: SAPO.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas