Atualidade
Maisnegócio junta empreendedores para preparar o futuro da região Oeste
O evento “Business Summit Oeste – Preparar o Futuro” vai ter lugar nas Caldas da Rainha no dia 2 de junho

Depois de um mês de maio repleto de eventos, a Maisnegócio começa em junho a tournée “Business Summit” pelo país, tendo escolhido como primeira localização a região do Oeste. O “Business Summit Oeste – Preparar o Futuro” vai acontecer dia 02 do próximo mês, em parceria com a AIRO – Associação Empresarial da Zona Oeste, que vai ceder as suas instalações para a realização do evento.
Tendo em conta que os desafios que se colocam aos empreendedores são, cada vez, maiores e que o desenvolvimento de negócios de sucesso passa cada vez mais pelo conhecimento abrangente, pela inovação e pela capacidade de desenvolver relações de confiança com parceiros de negócio, esta iniciativa é a oportunidade ideal para os empresários participarem num evento focado em incrementar o conhecimento e a criação de uma nova rede de contactos para a sua empresa.
O evento começa às 14h30 com uma sessão de abertura liderada por João Antunes, da Ordem dos Contabilistas Certificados, que irá esclarecer os participantes sobre temas relacionados com benefícios fiscais para as empresas. De seguida, acontecerá um debate, com moderação de Teresa Leal, Diretora Maisnegócio da Região Oeste e Medio Tejo, composto pelos seguintes intervenientes: Jorge Barbosa, Presidente da AIRO, Luís Abreu, da Direção Nacional da Mais Negócio, João Antunes, Vítor Marques, Presidente da Câmara das Caldas da Rainha e João Santos, Diretor da ESAD CR.
“Estamos à espera de ter cerca de 150 empresários no evento. Os empreendedores da região do Oeste são muito proativos e focados nos seus negócios e na forma como podem impulsionar o crescimento do mesmo. Já temos 3 grupos nesta região e 50 membros, e o objetivo para o final deste ano é alcançar os 6 grupos e os 120 membros”, refere Luís Abreu, da Direção Nacional da Maisnegócio.
Depois do momento de partilha geral de conhecimentos, segue-se o tão esperado momento de Speed Networking, método cada vez mais comum no mundo dos negócios, onde os líderes ou responsáveis empresariais estabelecem rapidamente vários contactos profissionais, num curto espaço de tempo.
“A hora e meia que temos reservada para o Speed Networking é, para muitos participantes, a mais importante de todo o evento. É uma forma de encorajar os empresários a falar com pessoas novas e desconhecidas, indo diretamente ao cerne da questão sem precisar de apresentações, o que simplifica o processo stressante de encontrar um momento e um local para reunir, assim como encoraja os intervenientes a falar mais abertamente sobre o seu próprio negócio”, explica Pedro Martins Ribeiro, da Direção Nacional da organização.
Por fim, o evento acabará com um jantar no restaurante Paraíso do Coto.
Se tem um negócio na Região e procura parceiros estratégicos para o fazer crescer, inscreva-se através deste link, de forma a reservar previamente o seu lugar. A participação no evento é gratuita, e quem pretender continuar o networking e participar no jantar com os presentes, o valor é 20€ por pessoa, com jantar incluído.
Sendo uma organização que ajuda empresários de norte a sul do país, no passado dia 23 de maio, a Maisnegócio reuniu na Aroeira, no Evidência Belvedere Hotel, um grupo de empresários da Margem Sul também para um evento exclusivo de networking e partilha de experiências.
“Foi mais um evento de sucesso, desta vez organizado pelo Grupo Aroeira Easy. Os mais de 60 empresários presentes criaram um ambiente fantástico e deram vida a um evento que foi uma oportunidade única de conhecer outros empresários da região, trocar ideias de negócio, partilhar experiências e ampliar a rede de contactos”, acrescenta Luís Abreu.
A Maisnegócio já conta com 40 grupos a nível nacional e cerca de 500 membros ativos. As perspetivas para a organização são de, até 2026, chegar aos 150 grupos e aos 3.000 membros.
Foto: MN.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
Atualidade
Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto
Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.
A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.
De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.
Foto: CCOB.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca