Connect with us

Atualidade

Beja: PSP detém dois estrangeiros por tráfico de droga

Recupera 03 bicicletas furtadas, entregando-as aos seus proprietários

Publicado

on

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja (CD Beja), no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais nas suas áreas de jurisdição, deteve dois cidadãos, de nacionalidade estrangeira, por tráfico de droga.

No âmbito de uma operação de fiscalização conjunta com a Unidade de Ação Fiscal da GNR (UAF), a Policia de Segurança Pública, deteve 1 homem, de 26 anos, de nacionalidade Marroquina, pelo crime de tráfico de estupefacientes. O detido tinha, na sua posse, cerca 145 (cento e quarenta e cinco) doses individuais de haxixe.

Foi, também, detido 1 homem, de 42 anos, de nacionalidade Moldava, pelo crime de tráfico de estupefaciente, tendo-lhe sido apreendidos 16 (dezasseis) doses de haxixe.

No decurso de investigações levadas a cabo nesta cidade, após várias denúncias sobre o furto de bicicletas, a PSP recuperou 3 (três) bicicletas e procedeu à entrega aos legítimos proprietários.

Bicicletas recuperadas (Foto: PSP)

A PSP considera o envolvimento dos cidadãos como auxilio para a prevenção criminal como uma mais valia para a redução do número de crimes, pelo que apela a que se tomem algumas medidas preventivas, tais como:

  • Sempre que entrar ou sair de um prédio, confirme que a porta de entrada do edifício fica devidamente fechada;
  • Não abra a porta do seu prédio sem previamente confirmar a identidade e o motivo pelo qual a pessoa pretende entrar;
  • Feche e tranque sempre a porta da sua garagem, quer durante o dia que à noite;
  • Anote o número de série das suas bicicletas, se possível tenha um arquivo com fotos das bicicletas que permita a sua futura localização em caso de furto;
  • Mesmo guardada dentro da garagem ou arrecadação, utilize uma tranca ou cadeado para proteger a sua bicicleta;
  • Não partilhe com outras pessoas, informações sobre bens e valores que possa ter guardados na sua cas, garagem, etc.;
  • Esteja atento a pessoas estranhas no interior do prédio e comunique às autoridades policiais, todos os fatos que considere estranhos ou suspeitos.

Acidentes Rodoviários:

A PSP efetuou 17 operações STOP, fiscalizou 187 viaturas, submeteu 148 condutores ao teste de álcool e levantou 45 ANCO. Foram, ainda, controladas, por radar, 638 viaturas.

Foram registados 3 acidentes de viação, só com danos materiais.

Ações de Sensibilização/prevenção e Outras:

Foram entregues 23 armas perdidas a favor do Estado.

Fotos: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas