Connect with us

Atualidade

Beja: PSP detém dois estrangeiros por tráfico de droga

Recupera 03 bicicletas furtadas, entregando-as aos seus proprietários

Publicado

on

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja (CD Beja), no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais nas suas áreas de jurisdição, deteve dois cidadãos, de nacionalidade estrangeira, por tráfico de droga.

No âmbito de uma operação de fiscalização conjunta com a Unidade de Ação Fiscal da GNR (UAF), a Policia de Segurança Pública, deteve 1 homem, de 26 anos, de nacionalidade Marroquina, pelo crime de tráfico de estupefacientes. O detido tinha, na sua posse, cerca 145 (cento e quarenta e cinco) doses individuais de haxixe.

Foi, também, detido 1 homem, de 42 anos, de nacionalidade Moldava, pelo crime de tráfico de estupefaciente, tendo-lhe sido apreendidos 16 (dezasseis) doses de haxixe.

No decurso de investigações levadas a cabo nesta cidade, após várias denúncias sobre o furto de bicicletas, a PSP recuperou 3 (três) bicicletas e procedeu à entrega aos legítimos proprietários.

Bicicletas recuperadas (Foto: PSP)

A PSP considera o envolvimento dos cidadãos como auxilio para a prevenção criminal como uma mais valia para a redução do número de crimes, pelo que apela a que se tomem algumas medidas preventivas, tais como:

  • Sempre que entrar ou sair de um prédio, confirme que a porta de entrada do edifício fica devidamente fechada;
  • Não abra a porta do seu prédio sem previamente confirmar a identidade e o motivo pelo qual a pessoa pretende entrar;
  • Feche e tranque sempre a porta da sua garagem, quer durante o dia que à noite;
  • Anote o número de série das suas bicicletas, se possível tenha um arquivo com fotos das bicicletas que permita a sua futura localização em caso de furto;
  • Mesmo guardada dentro da garagem ou arrecadação, utilize uma tranca ou cadeado para proteger a sua bicicleta;
  • Não partilhe com outras pessoas, informações sobre bens e valores que possa ter guardados na sua cas, garagem, etc.;
  • Esteja atento a pessoas estranhas no interior do prédio e comunique às autoridades policiais, todos os fatos que considere estranhos ou suspeitos.

Acidentes Rodoviários:

A PSP efetuou 17 operações STOP, fiscalizou 187 viaturas, submeteu 148 condutores ao teste de álcool e levantou 45 ANCO. Foram, ainda, controladas, por radar, 638 viaturas.

Foram registados 3 acidentes de viação, só com danos materiais.

Ações de Sensibilização/prevenção e Outras:

Foram entregues 23 armas perdidas a favor do Estado.

Fotos: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Loures: Três detidos em operação de fiscalização

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.

O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.

No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.

“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.

Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas