Connect with us

Atualidade

Produtos de supermercado suportaram o aumento de vendas da Black Friday 2021

KuantoKusta vendeu + 30% face à Black November de 2020

Publicado

on

Os produtos de supermercado como cosméticos, alimentação para bebés, alimentação para animais e suplementos alimentares foram os que mais sustentaram o aumento das vendas na Black Friday 2021, ainda que os eletrodomésticos e a informática (26,1% e 17,6% respetivamente) continuem a liderar no topo de produtos mais procurados pelos portugueses, contra cerca de 15% dos produtos de compra recorrente.

Neste contexto, e com as lojas de rua abertas com menos restrições, onde se podia esperar um recuo do e-commerce face a 2020, o KuantoKusta aumentou em 30% a faturação gerada para as lojas relativamente a novembro do ano passado.

Para Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, “a procura deste tipo de artigos foi a grande surpresa deste Black November, ao registar uma subida de 170% relativamente a 2020, algo que se deve não só ao aumento da oferta, mas especialmente à mudança nos hábitos de consumo online, significativamente impactada pela conjuntura pandémica. Cada vez mais os portugueses preferem o conforto de fazer compras online e queremos garantir que o fazem de forma segura e informada”.

Antecipando um Natal próspero no comércio online, no mês de novembro a faturação da plataforma subiu cerca de 400% face a outubro, consequência do impacto das promoções da Black Friday e da Cyber Monday, que se prolongaram um pouco por todo o mês, tal como aconteceu em 2020.

O KuantoKusta atingiu as 8 milhões de visitas durante todo o mês, com o horário de pico entre as 21 e as 22 horas e com a faixa entre os 25 e os 54 anos, predominantemente oriundos de Lisboa, a impor-se como a que mais efetuou transações durante todo o mês de Black Friday.

“Estes resultados e o ritmo crescente e particularmente notório registados em novembro levam-nos a acreditar que este Natal poderá ser impactado, também, com valores record na procura. O e-commerce já era uma tendência nos hábitos de consumo desde há muitos meses, mas não deixa de ser curioso verificarmos que ainda continua a crescer tão progressivamente”, conclui Paulo Pimenta.

No topo dos 20 produtos mais procurados durante o mês da Black Friday, mantém-se em destaque o setor de produtos eletrónicos:

1 – Xiaomi Aquecedor Inteligente Elétrico Mi Smart Space Heater S – 2200W (Eletrodomésticos)

2 – Samsung Galaxy A52s 5G 6.5″ Dual SIM 6GB/128GB Awesome Black (Smartphones e Acessórios)

3 – TV Xiaomi 55″ Mi TV P1 LED Smart TV 4K (Imagem e Som)

4 – Filorga Duo Time Filler Creme 50ml + Timer Filler Night 50ml Coffret (Saúde e Beleza)

5 – Xiaomi Poco X3 Pro Dual SIM 8GB/256GB Phantom Black (Smartphones e Acessórios)

6 – Hugo Boss Boss Bottled Man EDT 100ml (Saúde e Beleza)

7 – Nintendo Switch Neon Blue/Red V2 (Videojogos)

8 – Logitech Volante G29 Driving Force PC/PS3/PS4 (Videojogos)

9 – TV LG 55″ A16 OLED Smart TV HDR 4K (Imagem e Som)

10 – Apple AirPods 2 Bluetooth TWS com Microfone MV7N2ZM/A White + Caixa de Carregamento (Imagem e Som)

11 – Xiaomi Mi TV Stick (Informática)

12 – Sony PlayStation 5 825GB SSD (Videojogos)

13 – Jogo FIFA 22 PS4 (Videojogos)

14 – Xiaomi Trotinete Mi Electric Scooter Essential (Desporto e Lazer)

15 – Nintendo Switch Neon Blue/Red V2 + Mario Kart 8 Deluxe (Videojogos)

16 – Xiaomi Aspirador Mi Robot Vacuum Mop Branco (Eletrodomésticos)

17 – Xiaomi Poco X3 Pro Dual SIM 8GB/256GB Frost Blue (Smartphones e Acessórios)

18 – Xiaomi Mi Box S Android TV (Informática)

19 – Hasbro Baby Alive Cresce De Verdade – HB E8199 (Brinquedos e Puericultura)

20 – Nintendo Switch OLED 64GB White (Videojogos).

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas