Connect with us

Atualidade

Axis Porto Club já abriu

Novo hotel situa-se na antiga sede do FC Porto

Publicado

on

O AXIS Hotéis & Golfe abriu um novo hotel bem no coração da cidade do Porto.  O local não podia ser mais emblemático, uma vez que o Axis Porto Club está situado num edifício centenário no centro da Invicta e onde estava a antiga sede do Futebol Clube do Porto.

O charme e a história deste edifício estão em plena harmonia no design e na decoração dos seus 53 quartos, dos quais 14 são suítes.

Com uma localização privilegiada para quem quer conhecer a cidade, o Hotel fica a um passo dos mais icónicos pontos turísticos.

O hotel conta, também, com um restaurante e bar, o UMAMI, que oferece uma vista privilegiada para a Câmara Municipal do Porto.

A requalificação da antiga sede do FC Porto no Hotel Axis Porto Club foi elaborada com o objetivo de retratar e homenagear a história da relação entre o Clube e a cidade do Porto. Assim, as obras de Ester Monteiro, Escultora e Artista Portuense, que se encontram expostas nos corredores do hotel são o resultado da articulação desta relação e história.

Na escadaria que percorre todo o edifício, podemos encontrar referências a essa relação, como é o caso do excerto do poema “Aleluia”, do portuense Pedro Homem de Melo, criado no final da década de 60. A última quadra do poema divide-se entre o primeiro e o último andar.

Para Filipe Silva, Member of the Board of Directors do grupo Axis Hotéis e Golfe, “o Axis Porto Club é muito mais do que uma ligação ao Futebol Clube do Porto. É um hotel com uma história, que é importante destacar, mas, acima de tudo, um espaço com alma do Norte que sabe receber bem todos os que cá chegam. Tivemos a preocupação de manter a sua identidade, mas tornando-o um espaço de todos e para todos. O nosso objetivo é fazer com que os nossos hóspedes se sintam em casa e respirem a hospitalidade do Norte”.

O Grupo Axis apresenta diferentes conceitos, com apostas em todos os segmentos de mercado desde o MI, Corporate, Lazer, Golfe, Saúde e Bem-Estar e Gastronómico, orientados para a diversidade do produto e para uma oferta, reconhecida pelos clientes, em produtos de excelente qualidade/preço.

Com um investimento de 5 milhões de euros, o Axis Porto Club vem juntar-se aos restantes 6 hotéis, concentrados no norte do país. Com unidades na Póvoa de Varzim, Ofir, Viana do Castelo, Porto, Braga e Ponte de Lima onde detém, ainda, o Campo de Golfe, o Grupo Axis é já um Grupo hoteleiro consolidado e em fase de preparação para expansão a outros destinos nacionais.

Focando-se numa experiência personalizada e à medida de cada cliente e parceiro, o Axis Hotéis trabalha para proporcionar um serviço de elevada qualidade de forma competitiva e diferenciadora, com a oferta de experiências únicas e memoráveis. Valores como o profissionalismo, a atenção ao detalhe e a satisfação do cliente é a motivação diária que acompanha toda a equipa.

Apenas como nota histórica, é ainda de referir que a história do edifício e da sua relação com o FCP remonta a 1933, quando o clube arrendou o primeiro andar ao seu proprietário, César Augusto Bordallo, para ali instalar os seus serviços de sede e secretaria. Ao longo das quase cinco décadas em que a sede do FC Porto se manteve no edifício, até esta ser transferida para o Estádio das Antas, em 1982, a varanda da sede do FC Porto tornou-se um espaço que faz parte da memória coletiva da cidade, tendo sido palco de consagração de diversos campeões e vencedores e o destino de autênticas romarias azuis e brancas.

Foto: AHG.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas