Connect with us

Atualidade

TripWonder: Chega a Lisboa uma nova plataforma que quer revolucionar a forma como viajamos

Com uma aposta em itinerários personalizados e na experiência e conhecimentos de pessoas locais, a TripWonder quer mudar a forma como se viaja e como se experiencia cada destino. E o starting point é a cidade de Lisboa

Publicado

on

Que lugares escondidos numa cidade e pouco turísticos merecem mesmo a pena visitar? Quais as melhores atrações para quem quer fugir das enchentes de turistas? Ou que restaurantes recomendam os locais? Foi para dar resposta a todas estas perguntas que surgiu a TripWonder. Com o boom do turismo, viver uma experiência de forma autêntica tornou-se mais desafiante, mas a TripWonder quer contrariar essa realidade e revolucionar a forma como viajamos, oferecendo aos viajantes a possibilidade de desfrutar de uma cidade como um verdadeiro local.

Para isso, a startup portuguesa conta com uma plataforma com dezenas de “Locals” (pessoas locais) que a ajudam a garantir uma experiência totalmente personalizada e genuína, mesmo antes da chegada ao destino. No site da Tripwonder os “Travelers” poderão encomendar itinerários com base numa vasta seleção de interesses escolhidos por si previamente, como, por exemplo, cultura, desporto, restaurantes ou espaços LGBT, e com essa informação os Locais registados na plataforma preparam as recomendações perfeitas com os conhecimentos de quem melhor conhece o destino.

A aspiração é, como conta o CEO Neo Ong, proporcionar uma viagem única, vivida como um verdadeiro local: “A TripWonder acredita no desenvolvimento de uma comunidade que valoriza melhores experiências no que toca a viagens. Esperamos consegui-lo através do match entre locals e viajantes e a partilha de informação. Queremos promover a paixão por novas vivências através da nossa plataforma”. Além disso, acresce verdadeiro valor ao facilitar na hora de organizar o itinerário perfeito, garantindo as melhores recomendações sem grandes esforços ou muito tempo investido.

Numa primeira fase, a startup decidiu apostar na cidade de Lisboa para lançar a sua nova plataforma online e conta já com mais de 26 lisboetas dispostos a desvendar todos os segredos da cidade. “A escolha pareceu-nos natural porque além de Lisboa ser, ao longo dos últimos anos, um dos top destinos turísticos, a cidade oferece o ecossistema perfeito para qualquer startup digital começar e crescer”, explica Neo.

Para quem está a pensar visitar a capital portuguesa, basta entrar no site da TripWonder, preencher o formulário com as informações necessárias, incluindo o destino, duração da viagem, categorias de interesse e orçamento, e a seguir é só selecionar um “Local” para desenhar o itinerário perfeito para a sua estadia. A plataforma oferece, ainda, uma opção de criação de itinerários urgentes para pedidos de última hora que garantem um roteiro personalizado em apenas 24h.

De uma plataforma online à criação de uma comunidade além-fronteiras: a missão da TripWonder

Embora o primeiro passo seja providenciar itinerários customizados para oferecer uma experiência mais autêntica, a TripWonder quer ir ainda mais além e criar uma verdadeira comunidade, onde locais e turistas possam partilhar os seus conhecimentos, recomendações e experiências. “A TripWonder tem a missão de juntar “Locals” e “Travelers” num mesmo sítio, onde a partilha de informação não tem barreiras”, acrescenta o CEO Neo Ong.

Neste sentido, a startup tem estado a aliar-se a alguns influenciadores digitais ligados a esta área das viagens para divulgar a plataforma e dinamizar a comunidade, somando cada vez mais “Locals” e “Travelers” à volta deste novo conceito e desta nova forma de viajar. Ao longo dos próximos meses, o principal objetivo passa por fazer crescer cada vez mais esta comunidade e estendê-la a novas regiões e países.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto

Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

Publicado

on

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.

A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.

De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.

Foto: CCOB.

Continuar a ler

Mais lidas