Connect with us

Atualidade

Voleibol: Portugal vence Luxemburgo e mantém-se na luta

Pela qualificação para o Campeonato da Europa 2023

Publicado

on

A Seleção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por João José, conseguiu, ontem, um triunfo convincente, por 3-0 (25-19, 25-16 e 25-16), sobre a sua congénere do Luxemburgo, no terceiro jogo da Pool D de qualificação para o Campeonato da Europa de 2023, disputado num bem emoldurado Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

No dia 13 de agosto, Portugal retribui a visita dos luxemburgueses (18h00/Sport TV) e, no dia 17 de agosto, recebe a seleção de Montenegro (21h00/Sport TV), no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, num jogo que será decisivo na luta pelo apuramento direto para a fase final do EuroVolley 2023.

No outro jogo da Pool D disputado também ontem, Montenegro manteve a liderança, ao vencer, igualmente pela margem máxima (3-0: 25-15, 25-10 e 25-16) na receção à Islândia.

Os jogos de Portugal podem ser seguidos em direto na Sport TV e em https://www.eurovolley.tv/en-int/page/home-cev .

Portugal vs. Luxemburgo: 3-0 (25-19, 25-16 e 25-16)

Set

Início equilibrado, com Chris Zuidberg, o possante capitão luxemburguês, com 2 metros de altura, e Jérémie Feit a conseguirem, no ataque, dar uma boa resposta ao ímpeto ofensivo lusitano (3-3, 6-6).

Um bloco de Steve Weber deu vantagem à equipa treinada pelo romeno Pompiliu Dascalu (9-8).

Portugal demorou a impor o seu jogo, com um serviço direto de Bruno Cunha a possibilitar a maior vantagem até então (15-12).

Um bloco de Alexandre Ferreira dilatou a diferença (19-15), obrigando Dascalu a reunir as hostes luxemburguesas.

Um serviço do capitão Alex afastou, ainda mais, a Seleção Nacional (23-17). Um ataque de Bruno Cunha e um erro ofensivo da equipa luxemburguesa fixaram o resultado: 25-19.

Set

No segundo parcial, Portugal entrou melhor (4-2), mas um serviço de Mateja Gajin fez o sino tocar a rebate (7-5). A resposta, para gáudio do público, veio num potente serviço de Miguel Cunha (8-7), a que se seguiu um ataque de Filip Cveticanin (10-7).

Bruno Cunha, no ataque, e Cveticanin, no serviço, aumentaram a contagem, causando desorientação no adversário (14-8).

Alex Ferreira fez o 16-10 no ataque, após um passe a uma mão de Tiago Violas conseguir tirar o bloco luxemburguês da jogada.

Miguel Sinfrónio, com dois pontos consecutivos rubricados no ataque, selou o resultado de novo triunfo: 25-16.

Set

O terceiro set começou com três pontos de Alexandre Ferreira (4-1). Depois, um bloco de Filip Cveticanin a Mateja Gajin e um serviço de Miguel Sinfrónio afastaram, ainda mais, a seleção orientada por João José (7-2). Cveticanin manteve a distância (10-5).

Um ataque de Bruno Cunha (16-10) indicou o caminho do triunfo no set e no jogo, obrigando Dascalu a reunir com os seus pupilos.

Debalde, já que o seu irmão gémeo, Miguel Cunha, dilatou, mais ainda, a diferença e Filip Cveticanin e João Oliveira trataram de manter a distância (20-13).

Um serviço desperdiçado pelo Luxemburgo ficou o resultado em 25-16 favorável a Portugal.

Mateja Gajin, com 18 pontos, e os gémeos Bruno e Miguel Cunha, respetivamente, com 15 e 13 pontos, foram os melhores pontuadores das respetivas equipas.

No final, o Selecionador Nacional de Seniores Masculinos, João José, salientou que “o jogo é simples, o problema é a tensão do jogo; há coisas o que o jogo traz que são difíceis de treinar. O grupo sofreu uma transformação grande, com a lesão do André [Marques] e o facto de o Lourenço [Martins] estar profundamente carregado, tivemos que trazer o Alex para a entrada e isso causou algum desconforto na equipa no início do jogo”, sendo que “isso foi-se atenuando ao longo do jogo e foi possível experimentar algumas alterações e os jogadores também responderam muito bem”.

Em relação ao jogo com Montenegro, João José realça que “estamos todos focados no jogo em Luxemburgo, que é o próximo. Temos de nos focar num jogo de cada vez. Temos mais uma viagem difícil, que causa alguma dificuldade num jogo simples, pois chegamos lá carregados e temos de fazer a gestão do grupo“.

Tiago Violas, distribuidor da Seleção Nacional, referiu que “a nossa equipa entrou um bocadinho nervosa, fruto do grande ambiente que tivemos hoje [ndr: ontem] na Póvoa de Varzim, mas com o passar do tempo, entrámos mais no jogo e conseguimos estar ao nosso nível e superiorizar-nos ao adversário. Era importante retificarmos o resultado em Montenegro com uma vitória esclarecedora e foi isso que fizemos. Continuamos na luta pelo apuramento direto para o Europeu“.

Na Pool D de qualificação do EuroVolley, a Seleção Nacional de Seniores Masculinos enfrenta as seleções de Montenegro, Luxemburgo e Islândia.

Foto: FPV.

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas