Connect with us

Atualidade

Carcavelos: Detido por posse de estupefaciente na estação de comboios

Mais ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na União das freguesias de Carcavelos e Parede, no dia 01 de agosto, pelas 12h46, procedeu à detenção de um homem, de 19 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de produto estupefaciente.

No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos, assim como, na luta contra a criminalidade violenta e grave, os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação ferroviária de Carcavelos, avistaram o suspeito a tentar fugir da abordagem policial, invertendo o sentido da marcha.

Após ser abordado, este demonstrou comportamento suspeito, sendo questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, retirando de uma bolsa que trazia ao tiracolo duas embalagens de plástico contendo 86.30 doses individuais de ecstasy.

O detido foi, posteriormente, notificado para comparecer no Tribunal de Cascais.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 29 de julho, procedeu à detenção de um homem, de 26 anos de idade, para cumprimento de quatro anos e seis meses, de pena de prisão efetiva pela prática de vários crimes de roubo praticados em 2018.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para início do cumprimento de pena.

Este cidadão tinha ainda pendente um outro Mandado de Detenção, também para o cumprimento de uma pena de prisão efetiva de três anos e seis meses pela prática de um crime de importunação sexual praticado em 2017.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 30 de julho, procedeu à detenção de um homem, de 35 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

O suspeito foi abordado depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poder existir um objeto proibido.

Aquando da abordagem, foi possível apreender uma arma branca dissimulada – Cardsharp – Sinclair.

Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de 1 unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO”.

No dia 01 de agosto, procedeu à detenção de um homem, de 40 anos, por sobre o mesmo pender um mandado de detenção e condução para comparência em Tribunal.

O detido, depois de cumpridas as formalidades, recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa para ser presente no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa

No dia 30 de julho, procedeu à detenção de um homem, de 20 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de produto estupefaciente.

O suspeito, encontrado a pernoitar no Aeroporto, foi abordado pelos Polícias por ter as mesmas características físicas/indumentária do suspeito que no dia anterior havia furtado um telemóvel e um passaporte na área das chegadas.

Questionado sobre o furto de telemóvel, o mesmo afirmou que o havia furtado e vendido na zona da baixa por 5,00 Euros. Questionado se estava na posse de algo ilícito o suspeito afirmou positivamente e retirou do bolso três panfletos que continham produto estupefaciente.

Aquando da abordagem policial foi possível apreender 11,65 doses de Cocaína.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência, sendo notificado para ser presente a 1º interrogatório judicial na Instância Local Criminal de Lisboa.

No dia 31 de julho, procedeu à detenção de um homem, de 34 anos, por ser suspeito da prática do crime de falta de habilitação legal para conduzir.

O suspeito apresentou uma carta de condução da Guiné-Bissau, sobre a qual não existe tratado de convenção para condução de veículo a motor em Território Nacional.

Ao condutor foi dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para se apresentar no dia de hoje em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 01 de agosto, pelas 19h00, na freguesia do Lumiar, procedeu à detenção de um homem, de 27 anos, por existir sob o mesmo um Mandado de Detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação do Metropolitano do Lumiar, os Polícias avistaram o suspeito a transpor as portas de acesso à plataforma, sem fazer uso do título de transporte, demonstrando de imediato um comportamento suspeito, assim que se apercebeu da presença daqueles, motivo esse que levou à sua abordagem proactiva.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sob o mesmo, tendo-se apurado que tinha um Mandado de Detenção, por um crime de violência doméstica contra cônjuge, para cumprimento de pena de 3 (três) anos de prisão.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

Publicado

on

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.

O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.

A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.

Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.

Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.

Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.

A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.

No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.

O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.

A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.

A diligência decorreu sem incidentes.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas