Connect with us

Atualidade

Voleibol ao Ar Livre: Kinder Cup com novos campeões

Publicado

on

Os vencedores do Encontro Nacional de Voleibol ao Ar Livre – Kinder Cup 2022 ficaram definidos no passado fim de semana, após a realização, no jardim envolvente do Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, das finais organizadas conjuntamente pela Federação Portuguesa de Voleibol e pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

São estes os novos campeões da Kinder Cup:

Infantis femininos

1 – Gabriela Fernandes/Lara Ribeiro (AVB)

2 – Inês Costa/Riana Pereira (AVVC)

3 – Maria Iglésias/Matilde Silva (AVP)

Infantis masculinos

1 – Bruno Mendonça/Miguel Moreira (AVP)

2 – Alexandre Barros/Rodrigo Bonifácio (AVP)

3 – Tito Melão/Miguel Costa (AVVC)

Iniciados femininos

1 – Rita Marques/Sofia Lobo (AVP)

2 – Catarina Padrão/Inês Paredes (AVP)

3 – Maria Sousa/Sofia Pereira (AVL)

Iniciados masculinos

1 – Tiago Ferradaz/Rafael Pinto (AVP)

2 – Miguel Sousa/Tomás Sousa (AVP)

3 – Rafael Silva/Afonso Felgueiras (AVVC)

Cadetes femininos

1 – Diana Machado/Matilde Araújo (AVP)

2 – Adriana Igreja/Giovanna Tavares (AVP)

3 – Filipa Pires/Inês Vale (AVTM)

Cadetes masculinos

1 – Rafael Esperanço/Tomás Lázaro (AVV)

2 – Diogo Almeida/David Fernandes (AVP)

3 – José Menezes/João Oliveira (AVVC)

Juvenis femininos

1 – Ana Lima/Inês Moreira (AVP)

2 – Maria Silva/Inês Magalhães (AVP)

3 – Cristina Lopes/Mariana Mendes (AVG)

Momentos dos jogos (Foto: FPV)

Juvenis masculinos

1 – Manuel Morais/ Tiago Lisboa (AVP)

2 – Miguel Marques/António Girão (AVP)

3 – Lucas Neves/Pedro Neves (AVP)

Juniores femininos

1 – Beatriz Barbosa/Leonor Carvalho (AVB)

2 – Bárbara Santos/Mariana Alves (AVP)

3 – Beatriz Santos/Bruna Gonçalves (AVAL)

Juniores masculinos

1 – Pedro Fernandes/Bruno Fonseca (AVP)

2 – Vítor Gonçalves/Bernardo Duarte (AVC)

3 – Luís Quaresma/Diogo Sequeira (AVV)

Os prémios foram entregues por Nuno Linhares, Vereador da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Entrega de prémios (Foto: FPV)

Para além do aspeto meramente desportivo, a Kinder Cup constitui uma excelente oportunidade para os mais jovens – embora algo condicionados pelo período conturbado que a Humanidade ainda atravessa – voltarem a fazer aquilo que mais gostam, jogar Voleibol, com a alegria e o entusiasmo próprios da prática da modalidade ao ar livre.

Escalões (época 2021/22)

Infantis – nascidos até 2008

Iniciados – nascidos em 2007

Cadetes – nascidos em 2006

Juvenis – nascidos em 2005

Juniores A – nascidos em 2004.

Atletas atentos a informações (Foto: FPV)

Fotos: FPV.

Atualidade

Loures: Três detidos em operação de fiscalização

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.

O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.

No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.

“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.

Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas