Connect with us

Atualidade

Distrito de Aveiro: PSP detém 11 cidadãos durante a semana

Publicado

on

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no período compreendido entre as 08h00 do dia 16 de maio e as 08h00 de hoje, em Aveiro, Espinho, Ovar e São João da Madeira, procedeu à detenção de 11 cidadãos.

Em Aveiro, no dia 16 de maio, pelas 14h10, deteve um homem, de 34 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de se proceder à realização de recolha de autógrafos. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à diligência processual marcada para o passado dia 16 de março, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado, pelo que foi condenado a pagar uma multa de 204 Euros.

No dia 17 de maio, pelas 09h45, deteve um homem, de 54 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de arguido. No mesmo dia, pelas 13h40, foi detido um homem, de 26 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvido em audiência de julgamento, na qualidade de testemunha, no âmbito de um processo de furto em veículo motorizado. O cidadão foi mandado deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 22 de março, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificado, pelo que foi condenado a pagar uma multa de 204 Euros. Ainda neste dia, pelas 14h05, um homem, de 55 anos, por condução sob influência de álcool; o condutor acusou uma taxa de alcoolemia de 1,34 g/l.

No dia 18 de maio, pelas 19h10, foi detido um homem, de 33 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, para cumprimento de uma pena em regime contínuo, pelo tempo que falta, resultante da revogação da execução da pena de prisão em regime de permanência na habitação, pela prática de um crime de furto qualificado, na forma tentada.

No dia 19 de maio, pelas 18h30, deteve um homem, de 28 anos, por condução de veículo automóvel apreendido, devido à falta de seguro de responsabilidade civil, incorrendo assim num crime de desobediência.

Em Espinho, no dia 18 de maio, pelas 16h00, foi detido um homem, de 41 anos, residente em Espinho, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Em patrulhamento numa rua da cidade de Espinho, a Polícia, apercebendo-se da conduta suspeita do indivíduo, de imediato o intercetou, verificando que se encontrava na posse de, aproximadamente, 11 doses de estupefaciente (haxixe), que lhe foram apreendidas. Após as diligências necessárias, o detido foi libertado e notificado para comparecer no DIAP de Espinho, ontem, pelas 10h30, para conhecimento da eventual medida de coação.

Em Ovar, no dia 19 de maio, pelas 09h40, foi detido um homem, de 43 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser presente a interrogatório judicial, na qualidade de arguido, no âmbito de um processo de Violência Doméstica.

Por fim, em São João da Madeira, no dia 16 de maio, pelas 09h00, foi detida uma mulher, de 43 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser ouvida em audiência de julgamento, na qualidade de testemunha. A cidadã foi mandada deter por não ter comparecido à audiência de julgamento marcada para o passado dia 05 de maio, sem justificação válida e para a qual se encontrava devidamente notificada.

No dia 16 de maio, pelas 10h40, deteve um homem, de 36 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser presente a interrogatório judicial.

Finalmente, no dia 18 de maio, pelas 20h00, foi detido um homem, de 57 anos, por condução sob influência de álcool; o condutor acusou uma taxa de alcoolemia de 1,41 g/l.

Foto: DR.

Atualidade

Oeiras: Detido por posse de arma proibida, ameaças e condução sob efeito do álcool

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 29 de janeiro, procedeu à detenção de um homem com 41 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de posse de arma proibida (arma de fogo), ameaças e condução de veículo em estado de embriaguez.

A PSP recebeu uma comunicação que dava conta de que um cidadão estaria num supermercado a ameaçar os clientes do estabelecimento, com o recurso a uma arma de fogo. Prontamente, foram acionados meios e, no local, os polícias aperceberam-se de que um homem saía em passo apressado do estabelecimento comercial, entrando em seguida numa viatura. Ao aperceber-se que iria ser abordado, o homem tentou a fuga, sem sucesso, tendo em conta que a saída do parque de estacionamento estava bloqueada, o que permitiu a sua intercetação.

Efetuadas diligências junto do estabelecimento comercial, foi possível apurar que o indivíduo intercetado seria o suspeito das ameaças com recurso a arma de fogo efetuadas a vários clientes e funcionários do espaço. Na sequência da abordagem, o suspeito foi sujeito ao exame para o consumo de bebidas alcoólicas, o que confirmou que estaria a conduzir sob o efeito de álcool, com uma taxa 1.711 g/l, deduzido o erro.

Também foi encontrada uma arma de fogo, dissimulada em forma de telemóvel, objeto que utilizou para ameaçar os restantes cidadãos.

O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente, em sede de 1º Interrogatório Judicial, para aplicação das medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Três detidos por tráfico de estupefacientes, posse de arma e falta de habilitação legal para condução

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 29 de janeiro, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três homens com idades compreendidas entre os 20 e os 22 anos, por serem da prática do crime de tráfico de estupefacientes, posse de arma e falta de habilitação legal para condução.

No decorrer da atividade de patrulhamento desenvolvida pelos polícias, estes procederam à fiscalização de uma viatura bem como do respetivo condutor. Na fiscalização, os polícias abordaram o condutor e o passageiro, por haver suspeitas de que estariam na posse de objetos ilegais. Após serem submetidos a uma revista pessoal e após concretizada uma busca à viatura em que circulavam, foram apreendidos os seguintes artigos: uma embalagem contendo no seu interior 2,4 doses individuais de haxixe; vários sacos plásticos herméticos vazios com vestígios de produtos estupefacientes; uma botija de óxido nitroso; uma arma de fogo semiautomática de calibre 7,65 juntamente com 6 munições do mesmo calibre; 4 telemóveis; 755 euros em numerário; e uma viatura ligeira de passageiros.

Os detidos foram presentes, no mesmo dia, perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, tendo sido aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Detido para cumprimento de 4 anos e 6 meses de prisão

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 30 de janeiro, pelas 09h30, na freguesia das Avenidas Novas, procedeu à detenção de um homem de 25 anos, sobre o qual pendia Mandado de Detenção para cumprimento de quatro anos e seis meses de prisão, por ter sido condenado pela prática de um crime de Tráfico de Estupefaciente.

No decorrer de uma desocupação de habitação, cuja morada estava em nome de um segundo indivíduo também com 25 anos de idade, os polícias encontraram, no interior da residência, e apreenderam 153,24 doses individuais de Haxixe; 70 euros em numerário; 4 telemóveis; diversas embalagens de plástico individuais e objetos utilizados no fracionamento e acondicionamento de estupefacientes; 4 facas, utilizadas para o fracionamento de estupefaciente; e 2 balanças de precisão digital.

Aquando da abordagem no local, foi possível perceber que o inquilino daquela habitação não estava presente e que coabitava na mesma com o ora detido, que tomou como seus os artigos e produtos acima descritos e apreendidos, há cerca de quatro anos a esta parte.

Ainda com o detido estava a sua mulher de 21 anos de idade e o filho de ambos, com 3 meses de idade. 

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, a fim de ser dado cumprimento da pena efetiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas