Connect with us

Atualidade

Voleibol: ‘Braço de ferro’ com turcos na Golden League

Publicado

on

Após o triunfo (3-0: 25-22, 25-21 e 25-20) sobre a Roménia na primeira jornada da Pool A da European Golden League (EGL), a Seleção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por João José, defronta amanhã, novamente no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a Turquia, vencedora da EGL em 2019 e 2021 e finalista vencida em 2022.

O encontro entre lusitanos e otomanos está marcado para as 20h00 – transmissão em direto na Sport TV – e será arbitrado por Wim Cambré (Bélgica) e Raquel Portela (Portugal).

Aparentemente, este choque de titãs da Pool A ditará o líder e principal candidato ao apuramento para a Final Four.

Na última edição da prova, a Turquia venceu os dois jogos com os portugueses e a sua cavalgada triunfal só foi travada pela Chéquia, que venceu (3-1) no jogo decisivo e ergueu o troféu de vencedor da EGL 2022.

Tanto o Selecionador, como o Capitão, estão conscientes das dificuldades que aguardam a Seleção Portuguesa.

Após o triunfo pela margem máxima sobre a Roménia, João José salientou que “a Turquia deverá colocar-nos outro tipo de problemas, eventualmente mais difíceis, mas somos nós que temos de os resolver. Todas as seleções lutam pela vitória e temos de respeitá-las todas, sejam mais ou menos favoritas“, enquanto Alexandre Ferreira, que atuou em 2022/2023 pelo Fenerbahçe HDI Sigorta e de 2014 a 2016 pelo Ziraat Bankası Ankara, da Liga Turca, e que, como tal, conhece muito bem os seus adversários, lançou o aviso: “Os turcos também são favoritos e vêm para ganhar a competição, mas temos feito um bom trabalho e estamos preparados para os enfrentar.”

Após defrontar a Turquia, a equipa das quinas viaja até Middelfart, onde irá defrontar, no dia 3 de Junho, a Dinamarca, adversário que receberá em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023, no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Todos os jogos disputados em casa pela Seleção Nacional têm transmissão em direto na Sport TV.

Foto: FPV.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas