Connect with us

Atualidade

Viseu: PSP detém três condutores por condução sob efeito do álcool

Jovem identificado por posse de estupefaciente

Publicado

on

No âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, o Comando Distrital da Policia de Segurança Pública (PSP) de Viseu, durante a madrugada de hoje, deteve três cidadãos, pela prática de ilícitos criminais relacionados com a condução de veiculo automóvel sob efeito do álcool.

Na Rua Estevão Lopes Morago, pelas 00h15, foi detido um cidadão, de 39 anos de idade, por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez. Depois de ser efetuado o teste ao condutor, acusou uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 2,23 g/l.

Na Rua Capitão Silva Pereira, pelas 02h37, foi detido um cidadão, de 31 anos de idade, pela mesma situação. Depois de ser efetuado o teste ao condutor, acusou uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 2,53 g/l.

Por fim, nessa mesma rua, mas pelas 06h20, foi detido um cidadão, de 28 anos de idade, também por condução de veículo em estado de embriaguez. Depois de ser efetuado o teste ao condutor, acusou uma TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 2,32 g/l;

Os detidos foram notificados para comparecerem, hoje, no Tribunal Judicial de Viseu.

Identificado por posse de estupefaciente

No âmbito do combate ao tráfico/consumo de estupefacientes, no dia de ontem, pelas 13h32, junto ao Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu, foi também identificado um jovem de 16 anos de idade por ter na sua posse haxixe que daria para cerca de 4 (quatro) doses individuais.

A Polícia de Segurança Pública de Viseu continuará a intensificar as operações de fiscalização, sempre com o objetivo de garantir a Segurança de todos os cidadãos”, relembra em nota.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Delegação da Cities@Heart visita Barcelos

Publicado

on

Barcelos recebeu uma delegação da Rede Cities@Heart, uma Rede de Planeamento de Ação URBACT, dedicada à partilha de boas-práticas e inovações para melhorar a gestão dos centros das cidades.

Esta visita fez parte do programa do terceiro encontro transnacional, organizado pela Associação Quadrilátero Urbano, composta pelas cidades de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães.

Em Barcelos, a comitiva da Cities@Heart visitou o Centro Histórico da Cidade.

Este encontro, que decorreu nos dias 18 e 19, teve como objetivo explorar a identidade urbana e as novas cadeias de abastecimento, através de uma série de visitas de estudo, workshops e discussões.

A Rede Cities@Heart é coordenada pela grande Metrópole de Paris e integra 9 outros parceiros do projeto: Cesena (IT), Granada (ES), Osijek (HR), Amfiktyonies Development Organisation (EL), Celje (SI), Fleurus (BE), Sligo (IE), The Krakow Metropolis Association e a Associação Quadrilátero Urbano (PT).

O primeiro dia teve início em Barcelos, nomeadamente no Museu da Olaria, onde foi apresentada aos participantes a estratégia para a cultura, turismo, desporto e juventude, que tem vindo a ser desenvolvida pelo Município barcelense.

No segundo dia do encontro, realizou-se, em Braga,  uma mesa redonda sobre a identidade urbana e as novas formas de abastecimento, com a participação de Olga Pereira, Vereadora da Câmara Municipal de Braga, Elisa Braga, Vereadora da Cultura, Turismo e Artesanato da Câmara Municipal de Barcelos, Joana Fernandes, Administradora Executiva do Teatro Circo de Braga, Francisco Jorge, Chefe da Divisão de Planeamento Estratégico, Economia e Internacionalização da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e Ricardo Machado, Diretor do Departamento de Inovação, Transformação Digital e Economia da Câmara Municipal de Guimarães. A mesa redonda foi moderada por Mar Santamaria Varas, perita da cidade líder do projeto.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Britânico oferece coleção ao Museu do Bombeiro de Valença

Publicado

on

O Museu do Bombeiro de Valença recebeu a doação de 627 miniaturas, de réplicas de camiões de bombeiros, do colecionador britânico Peter Elliot.

A cerimónia de receção do espólio decorreu no Museu do Bombeiro Manuel Valdez Sobral. No ato, esteve o doador, Peter Elliot e esposa, que entregaram ao Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, o espólio. A cerimónia contou, ainda, com a presença do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença, Abel Guerreiro, e do Vereador, Arlindo de Sousa.

O Presidente da Câmara agradeceu a oferta deste espólio que vem enriquecer, ainda mais, este espaço museológico valenciano.

Peter Elliot, natural do País de Gales, dedicou uma vida à British Airforce, como bombeiro: A dedicação virou paixão e proporcionou esta coleção que, ao longo de 53 anos, reuniu 527 peças. O proprietário, no dia em que faz 74 anos, coloca esta coleção ao serviço da comunidade, no que considera ser “um dos espaços museológicos, dedicados à vida dos bombeiros, dos mais interessantes do mundo”.

Esta é a segunda grande doação que o Museu do Bombeiro de Valença recebe. A primeira ocorreu em 1994, de 4000 peças, doadas por Manuel Valdez Sobral que deu origem à criação deste espaço museológico.

Foto: CMV.

Continuar a ler

Atualidade

Policiamento Velocipédico da PSP do Porto – Operação Verão Seguro 2024

Publicado

on

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito da Operação Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2024, entre os dias 19 de Junho e 15 de Setembro vai operar com equipas de patrulhamento velocipédico com o objetivo de proporcionar e aumentar a segurança das pessoas e bens nas áreas turísticas e balneares da sua área de responsabilidade, rentabilizando as potencialidades deste tipo de patrulhamento que possibilita o alargamento da área de patrulha assim como maior proximidade com a população.

Estas equipas velocipédicas irão desenvolver patrulhamento nas áreas ribeirinhas, marítimas e históricas do Porto e Vila Nova de Gaia, bem como, nas zonas balneares de Matosinhos, Leça da Palmeira, Vila do Conde e Póvoa do Varzim.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas