Atualidade
VIP Tours: Zoo Santo Inácio lança experiência guiada para descobrir de perto o mundo animal
Passeio de barco até à Ilha dos Lémures, a experiência fascinante de ver leões e rinocerontes de perto ou alimentar as lontras são algumas das atividades incluídas na tour pelo parque zoológico

Alerta aventureiros: O Zoo Santo Inácio acaba de lançar um novo serviço para todos os visitantes que pretendam ter uma experiência ainda mais completa, única e personalizada junto do mundo animal. A partir de segunda-feira, 08 de maio, as VIP Tours vão estar disponíveis, mediante reserva, e prometem aos apaixonados pela vida selvagem “um dia como um verdadeiro tratador do Zoo”.
Os participantes destas atividades são acompanhados por um tratador e a programação, assim como a proximidade permitida, são adaptadas às características de cada animal. Esta vivência emocionante dará a oportunidade de conhecer de perto os habitantes do maior e mais verde zoo do Norte, desde o mais pequeno inseto ao emblemático leão asiático, e incluem diversas experiências, entre as quais um passeio de barco até à Ilha dos Lémures, a entrada na recolha dos leões e dos rinocerontes ou ainda a alimentação das lontras.
Dentro das opções das VIP Tours, os visitantes podem optar pela “VIP Selvagem”, disponível para grupos até 05 pessoas e com mais de 10 anos de idade, ou pela “VIP Exclusiva”, para uma experiência a dois ou a solo, com idade superior aos 18 anos. Ambas as experiências incluem uma atividade em comum, a entrada na recolha dos rinocerontes, uma vez que parte do montante dos novos serviços exclusivos reverte a favor da instituição Save the Rhino, a maior organização de apoio à conservação da espécie.
“Estamos muito entusiasmados por anunciar esta experiência inédita aos nossos visitantes. Será, sem sombra de dúvidas, uma oportunidade única e um dia inesquecível para conhecerem os nossos habitantes e é este o nosso objetivo desde o início: aproximar a sociedade do mundo animal para que, no futuro, partilhem da nossa missão em preservar e proteger a natureza”, reforça Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio.
A “VIP Selvagem” inicia às 08h30 e dura até às 12h00, e os visitantes podem ver de perto araras, lémures, lontras e tapires, entre outras atividades divertidas e únicas. Para usufruírem ao máximo da experiência, o Zoo Santo Inácio oferece o lanche da manhã e o almoço. Após as atividades que duram mais de três horas, os amantes da natureza podem usufruir do resto do dia no parque zoológico.
Já a “VIP Exclusiva” decorre entre as 08h30 e as 13h00 e permite que os visitantes entrem na recolha dos leões e dos rinocerontes, passeiem de barco até à Ilha dos lémures, acompanhem de perto as girafas, animais noturnos e suricatas. Nesta experiência o lanche e o almoço também são cortesia do parque zoológico, bem como a entrada do resto do dia no Zoo Santo Inácio.
As experiências, agora disponibilizadas pelo Zoo Santo Inácio, custam 450 euros por grupo, no caso da “VIP Selvagem”, e 390 euros para duas pessoas na “VIP Exclusiva”, sendo que o valor para a experiência a solo é de 200 euros. Por cada reserva, uma percentagem do valor total será destinada ao apoio da organização Save the Rhino.
Para reservas e mais informações devem consultar o website do Zoo Santo Inácio.
Foto: ZSI.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca