Connect with us

Atualidade

Obicà Mozzarella Bar, Pizza e Cuccina, no Porto, celebra primeiro aniversário e anuncia novidades

Cadeia internacional prepara-se para anunciar expansão da marca, com a nova carta de verão a trazer o regresso do brunch ao restaurante italiano

Publicado

on

Obicà Mozzarella Bar, Pizza e Cuccina, no Porto, celebra o seu primeiro aniversário amanhã, dia 19, data em que anunciará novidades sobre o projeto de expansão da marca em Portugal. A apresentação da nova carta de verão, que privilegia a sazonalidade de produtos frescos e de alta qualidade, dará também o mote a esta comemoração e que assinala o regresso do brunch ao restaurante italiano.

A noite de festa celebrar-se-á com os melhores e mais exclusivos sabores, DJ e muitos brindes ao sucesso daquele que é o primeiro restaurante em Portugal da cadeia internacional Obicà, fundada por Sílvio Ursini, criador do conceito de restaurante casual italiano moderno, que lançou em 2004, o primeiro Mozzarella Bar do Mundo.

Com apenas um ano de existência, o Obicà Mozzarella Bar é já uma referência incontornável na cidade e um espaço obrigatório para quem aprecia gastronomia italiana de alta qualidade. Partindo da filosofia food to share, que junta amigos e familiares à volta da degustação de especialidades clássicas e pratos deliciosos, o restaurante oferece um conceito diferente de gastronomia italiana, que tem na sua base produtos certificados provenientes de Itália, de regiões com denominação de origem protegida, elevando assim a experiência de degustação.  A carta rica em sabores e aromas estende-se das deliciosas massas às estaladiças pizzas, passando ainda pelas saborosas e frescas saladas e pelas irresistíveis sobremesas.

A Mozzarella di Bufala Campana DOP é, por exemplo, o produto estrela do restaurante que traz até à baixa portuense a frescura e a cremosidade de um ingrediente exclusivo, oriundo das planícies de Campânia. Mas há ainda outros sabores DOP e IGP, provenientes de Génova, Paduá, Florença ou Puglia, que podem ser degustados à mesa do Obicà ou adquiridos no restaurante num pequeno corner reservado à venda daqueles produtos.

Distribuído por dois pisos, com capacidade para 80 lugares, o restaurante dispõe de esplanada, sala principal e, ainda, de um bar, que exploram uma apetecível carta de vinhos, cervejas e licores italianos para todos os gostos. A excelência dos cocktails italianos disponível no il Bar também foi renovada com propostas que convidam a celebrar e a brindar à dolce vita. Com música DJ às sextas e sábados e aberto até às 2 da manhã, apresentará novas sugestões que vão ao encontro dos mais variados gostos, desde os festivos aos intrigantes, passando, claro, pelos tradicionais. Uma das novidades da nova carta é o Il Padrino (Dewars’s Caribbean Smoth, Amaretto e Orange Bitter, um cocktail que reflete o glamour do espírito italiano. A carta de vinhos é exclusivamente italiana e representativa da diversidade vínica das principais regiões vitivinícolas de Itália, explorando, ainda, uma seleção exclusiva de vinhos de coleção.

Pormenor do interior do Obicà (Foto: DR)

Com um ambiente puro, caloroso e inspirador, o Obicà Mozzarella Bar do Porto aposta num design contemporâneo e exclusivo, em consonância com os padrões de decoração do franchising italiano, e numa paleta de materiais naturais, como blocos de madeira, vidro, ferro e mármore, conferindo-lhe uma identidade visual apelativa e acolhedora.

O restaurante terá também, a partir de agora, um novo horário. Aberto de domingo a quinta-feira e feriados, das 12h30 às 23 horas, e às sexta-feira, sábados e véspera de feriados, entre às 12h30 e a meia-noite.

Com espaços em Itália, no Reino Unido, Japão e Estados Unidos, a Obicà Mozzarella Bar prepara-se agora para apresentar novidades, que passarão por levar o conceito da marca para outras geografias nacionais, trazer novos sabores e proporcionar novas experiências de degustação aos fãs de brunchs.

Obicà Mozzarella Bar

Rua da Picaria, nº 10

4050-259 Porto

Horário de funcionamento:

Dom a Qui e feriados- 12h30 às 23 horas

Sex , Sáb e vésperas de feriado- 12h30 à meia-noite

Reservas: 911 062 121.

Fotos: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas