Connect with us

Atualidade

O The Lodge Hotel convida a um Natal tradicional em família

Publicado

on

Estamos em contagem decrescente para a época mais mágica do ano. E para viver as festividades como manda a tradição, o The Lodge Hotel, localizado numa das margens do rio Douro, propõe um Natal de convívio à volta da mesa, onde não faltarão os sabores tipicamente portugueses.

“Venha viver connosco esta época numa mesa rodeada de tradição” é o mote do The Lodge para a celebração do Natal. A unidade hoteleira, que oferece uma vista imperdível para a cidade do Porto, convida as famílias a viver uma experiência única. Além do alojamento e quartos de requinte, a proposta passa por uma ceia e almoço de Natal pensados ao pormenor pelo chef do restaurante Dona Maria, João Vieira.

Na noite de consoada a refeição começa com uma variedade de entradas: seleção de pães, camarão ao alho, pataniscas de bacalhau, croquetes de leitão, bolas de alheira de Mirandela, salada de polvo e creme de castanhas e erva-doce.

Também nos pratos principais se seguem as tradições das celebrações: Bacalhau de cura portuguesa, com batata e legumes cozidos; Capão de Freamunde assado com chouriço doce Vila Rei, castanhas, marmelos e batatas com grelos e Bola de fumeiro de Lamego. Estas delícias podem ser harmonizadas com uma seleção de bebidas.

Para prolongar a noite até à hora da troca de presentes, claro que não poderiam faltar os doces, principalmente os tipicamente natalícios como o Tronco de chocolate e creme de castanha, Bolo-rei com frutos secos marinados em aguardente, Trouxa de ovos e fios de ovos, Papos de Anjo, Rabanadas com calda de mel, Vinho do Porto e frutos secos, Aletria com canela, entre outros. Estará, ainda, disponível um buffet de queijos DOP e compotas.  O valor do jantar de consoada estará sob consulta.

No dia de Natal, 25 de dezembro, a família poderá reunir-se novamente à mesa do Dona Maria. O chef João Vieira preparará um almoço buffet, no qual manterá as tradições típicas. Nas entradas, haverá uma variedade de saladas, o Folar de Valpaços ou a Bola de Lamego. Antes dos pratos principais, os hóspedes podem ainda saborear um caldo-verde com chouriço.

À mesa não poderia, claro, faltar o Farrapo velho. Nos pratos de peixe será, ainda, possível saborear Polvo com molho verde e cataplanas (amêijoas, berbigão, mexilhão e lingueirão). Nos pratos de carne, será servido o Peru assado com batatas assadas, cebolinha e cenoura glaceada, Anho assado com arroz de forno, batata à padeiro e grelos salteados e Leitão com batatas chip. Estes sabores poderão ser harmonizados por uma seleção de bebidas.

No buffet de sobremesas, os doces tradicionais voltam a reinar: Bolo-rei com passas, pinhões e frutos cristalizados; Pão de ló; Pudim de castanhas natalício; Filhós de abóbora; Arroz-doce, Rabanadas de mel, entre outros. A acompanhar os doces, haverá ainda um buffet de queijos e compotas. O valor do almoço de Natal também está sob consulta dos interessados.

Foto: TLH.

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas