Connect with us

Atualidade

Neste verão conheça estas 5 dicas para poder desfrutar de noites mais frescas

Publicado

on

O verão chegou e, com ele, as noites (muito) mais quentes. Apesar de poder ser relaxante dormir destapado, sentir demasiado calor ao dormir pode ser desconfortável e incómodo. Por isso, partilhamos algumas sugestões para usufruir de noites mais frescas e confortáveis.

Qual foi o seu jantar?

Determinados pratos aceleram o metabolismo e fazem subir a temperatura corporal. Alimentos muito picantes e calóricos, bebidas com cafeína, álcool e doces devem ser evitados nas horas antes de ir dormir. Substitua-os por iogurte, melancia ou leite.

Dica: o chá de hortelã, mesmo bebido quente, reduz a temperatura corporal. Pode ser um importante aliado para que não sinta calor ao dormir.

O seu colchão respira?

Quanto mais respirável for um colchão, menos calor ele armazenará. Para isso, é importante que o seu núcleo permita a circulação de ar. Por exemplo, existe no mercado um colchão português que possui um núcleo composto por diferentes espumas que facilitam uma eficaz ventilação e também uma camada superior de látex microperfurado, para aumentar a circulação de ar durante o descanso.

Dica: se tem asma ou alergias, um colchão de espuma é uma ótima escolha.

O que dizem os especialistas?

Os especialistas do sono recomendam como temperatura adequada para dormir, o intervalo entre os 17ºC e 22ºC. Ter um quarto escuro e silencioso, com uma atmosfera harmoniosa que convida ao repouso e tranquilidade também é importante para conseguir relaxar no momento de adormecer.

Dica: arrefeça o quarto com um ventilador e, se possível, coloque uns cubos de gelo à sua frente. É uma forma simples de conseguir baixar a temperatura.

A sua roupa de cama é 100% algodão?

Privilegie a utilização de lençóis e fronhas 100% algodão com cores claras, pois é um tecido muito leve e respirável.

Dica: dê preferência a roupa de cama com um número elevado de fios. Quanto mais alto é o número de fios, mais macio e resistente é o tecido, e melhor qualidade têm os lençóis e fronhas.

E que tal um saco de água quente?

Parece contraditório? O saco é de água quente, mas, no verão, encha-o com água gelada. Leve-o para a cama. Vai ver que funciona!

Conclusão

Durante os dias mais quentes, estes pequenos truques, combinados ou isolados, podem fazer toda a diferença na qualidade do seu sono. Já se sente mais fresco? Ótimo! Relaxe, feche os olhos e aproveite para dormir.

Sobre a Koala Rest

A Koala Rest nasceu para ajudar os portugueses a dormir melhor e, com isso, melhorar a sua qualidade de vida.

Uma marca 100% portuguesa, que desenvolve, há mais de 5 anos, produtos inovadores, desenhados de acordo com o clima e preferência dos consumidores portugueses e sem intermediários, para proporcionar um conforto e qualidade excecionais a um preço mais justo.

A Koala Rest continua a inovar e, atualmente, produz mais de 6.000 tamanhos de colchões e conta com a oferta da Almofada Koala, Cama Koala, Sommier Koala e os novos Edredons Koala e Lençóis Koala.

Trouxe, também, de volta a famosa Almofada do Vitinho para as sestas ou brincadeiras dos mais pequenos.

«A nossa promessa é simples: ajudar as pessoas a dormir melhor, mais descansadas e com isso melhorar a sua qualidade de vida.»

Foto: KR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas