Atualidade
“Mais e Melhor Indústria. Melhor emprego” é o mote do 8º Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro

O Ministro da Economia estará presente no evento organizado pela AIDA CCI e que a 10 de novembro vai reunir centenas de empresários e representantes de entidades públicas e privadas, no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha.
Na tarde de 10 de novembro, a AIDA CCI retoma o Fórum Empresarial do distrito de Aveiro na sua 8ª edição, com o tema “Mais e Melhor Indústria. Melhor Emprego” no Cineteatro Alba, em parceria com o município de Albergaria-a-Velha.
Este encontro, que se pretende que seja um momento de reflexão e partilha sobre temas e políticas relacionadas com todo o tecido industrial, conta com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, na sessão de abertura, acompanhado por Fernando Castro, presidente da Direção da AIDA CCI e António Loureiro e Santos, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
A 8ª edição do Fórum do Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro vai incluir a apresentação de 3 Keynote Speakers. Carlos Tavares, Economista e Coordenador do Observatório de Políticas Económicas e Financeiras da SEDES será o primeiro apresentando a temática “Um Caminho para Portugal – Uma política económica integrada, orientada para a produtividade, a inovação, o crescimento e a valorização do emprego”; segue-se Maria da Graça Carvalho, Deputada do Parlamento Europeu, com o tema “A transição digital e energética na indústria portuguesa”; e Paulo Rangel, também Deputado do Parlamento Europeu que fará uma reflexão sobre “A geopolítica e a internacionalização das empresas”.
Para além destas intervenções a sessão do próximo dia 10 de novembro integra ainda 2 mesas redondas. A primeira, terá Miguel Taborda, Senior Manager da Deloitte Business Consulting à conversa com Álvaro Beleza, Presidente da SEDES, sobre o Crescimento económico sustentável; seguindo-se Sandra Soares, Vice-Reitora da Universidade de Aveiro que falará sobre “As pessoas no centro: educação contínua como motor de desenvolvimento”, Fernando Ilharco, Professor Associado da Faculdade de Ciências Humanas da UCP, que abordará o Impacto da inteligência artificial e o redesenho dos postos de trabalho e, finalmente Jorge Brandão, Vogal da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro que fechará esta primeira Mesa Redonda com o tema “A Transição Digital como estratégia na reindustrialização da região Centro”.
Na segunda mesa redonda, Jorge Tavares da Silva, Professor Auxiliar na Universidade da Beira Interior recebe Nuno Mangas, presidente do COMPETE para falar sobre “Financiar a reindustrialização empresarial”; seguindo-se Luís Filipe Antunes, Diretor do Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto, com o tema “Cibersegurança em tempos de aceleração digital e empresarial”; Cláudia Mendes Silva, PMO/Project Manager na Siemens e Embaixadora Women in Tech Portugal, tratará o tema “Data Means Money” e, para fechar José Augusto Silva, Partner da Deloitte Portugal na área de Digital Solutions, vai falar sobre “O que poderá um empresa alcançar se todas as interações com tecnologias forem inteligentes?”.
Para o encerramento do 8º Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro, contará com as intervenções de Armindo Monteiro, Presidente da CIP e Fernando Castro, Presidente da AIDA CCI.
O Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro realiza-se de dois em dois anos, desde 2008, contando com o Alto Patrocínio do Presidente da República. “Este Alto Patrocínio e a elevada adesão, a rondar os 450 participantes, por edição, acaba por traduzir o reconhecimento por parte das empresas como sendo um evento de elevado interesse e posicionando o distrito de Aveiro, enquanto player importante no cenário da indústria inteligente”, refere a organização.
Todas as informações sobre o 8º Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro estão disponíveis em AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro.
Imagem: AIDA.
Atualidade
Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.
Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.
O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.
Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.
No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.
Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Vila do Conde: Três detenções por furto

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.
Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.
Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.
No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.
Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca
-
Atualidade11 meses atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares