Connect with us

Atualidade

Livro de reflexões sobre a pandemia apresentado em Albergaria

Publicado

on

Este sábado, dia 25, às 16h00, decorrerá a apresentação do livro “Aproveita os Dias – Antes e Depois de COVID”, de Violeta Henriques, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.

São 97 crónicas, reflexões e prosas poéticas que discorrem pelo dia a dia marcado pela COVID-19, pela sociedade, pelo ser humano, pelo trabalho, pelo amor, pela educação, pela natureza, por viagens, pela língua portuguesa, entre outros, numa perspetiva simples, de reflexão e análise. Relatos de como nada nos é garantido e que a vida tem tanto de previsível como de imprevisível.

Violeta Henriques afirma que “uma pandemia pode retirar-nos muitas coisas, mas não nos impede de continuarmos a ser felizes, pois temos sempre os nossos recursos internos e externos que nos guiam na demanda da vida e dos dias, ainda que dentro de uma dimensão mais estreita”. E, depois, interroga os leitores – «Aproveitaste bem os dias antes de COVID? E depois de COVID, estás disposto a ser feliz?»”

Violeta Henriques nasceu em 1974, em Albergaria-a-Velha. Começou por se dedicar à escrita através de crónicas e artigos de opinião em várias publicações, incluindo o jornal da sua terra no final dos anos 1990 e inícios do milénio. Participou em várias coletâneas e blogues. O seu primeiro livro, “Aproveita os Dias – Antes e Depois de Covid” foi lançado em setembro de 2020. A escrita é o meio de expressão que mais ama; escreve por puro prazer, pelo gosto de refletir e analisar assuntos do dia-a-dia e da vida em geral, e para exprimir o mundo interior.

Violeta Henriques com o seu livro (Foto: DR)

A autora Albergariense já fez vários workshops no âmbito da escrita e formações na área de Desenvolvimento Pessoal. Os lemas de vida que segue são: “Aproveita a vida no momento presente” e “Segue a tua alma. Ela sabe o caminho”. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português e Inglês, e em Inglês do 1º ciclo, tem lecionado nos diferentes níveis de ensino.

Foto: DR.

Atualidade

Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.

O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.

Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.

O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar

Publicado

on

No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.

Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.

Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação

Publicado

on

No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.

A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas