Connect with us

Atualidade

Lisboa: PSP informa sobre Final da Taça de Portugal

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no âmbito do encontro de futebol da final da Taça de Portugal, entre as equipas do FC Porto e do CD Tondela, que decorrerá no próximo domingo, dia 22 de maio, pelas 17h15 no Estádio Nacional, informa que:

A hora oficial de abertura das portas será às 14h45. No entanto, a PSP iniciará o policiamento pelas 08h00, de forma a garantir a segurança de todos os adeptos e intervenientes no jogo, existindo condicionalismos ao trânsito nas imediações do Estádio a partir desta hora.

“Os vetores estratégicos do policiamento assentam em visibilidade, interpretada enquanto garantia de comodidade, conforto e prevalência do sentimento, inequívoco de segurança geral, em mobilidade, interpretada como garantia da existência de uma resposta eficiente e eficaz a qualquer alteração ao normal curso do planeamento, bem como à capacidade integral em mitigar os riscos e responder, no mais curto espaço de tempo, a qualquer comportamento desviante e, ainda, à prevalência de comodidade e a máxima liberdade de movimentos rodoviários e pedonais; e por fim, necessidade, interpretada enquanto garantia de que aplicação de meios é proporcional, discreta e oportuna, numa lógica de aplicação preventiva e suficiente”, refere a PSP em nota.

A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor, é crime, nomeadamente:

· A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;

· A prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;

· Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;

· O arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos ou produto líquido;

· A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);

· Ofensas à integridade física atuando em grupo.

A PSP aconselha:

· Privilegie a utilização de transportes públicos na deslocação para o local do jogo;

· Quando estacionar o veículo, verifique bem se o deixou bem trancado e não deixe nada exposto no seu interior;

· Não estacione em locais proibidos, nomeadamente tendo especial atenção aos locais que possam dificultar a passagem de meios de socorro;

· Não traga consigo objetos valiosos, de grande interesse para si ou quantias elevadas de dinheiro;

· Se levar a mala, transporte-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo e com os objetos mais importantes (dinheiro, documentos, telemóvel, etc) distribuído por locais diferentes e de difícil acesso;

· Evite portar grandes quantias monetárias e ostentar bens de elevado valor (telemóveis, relógios etc…);

· Acate, com total disponibilidade, as ordens dos Polícias pois as mesmas destinam-se a garantir que todos os cidadãos terão os mesmos privilégios para assistir ao jogo, seja por isso um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a segurança;

· Entre cedo no estádio, evitando grandes aglomerações e consequentes atrasos nas entradas;

· A entrada de objetos no perímetro será equiparada a um jogo de risco elevado num estádio;

· Adote um comportamento cívico, facilite a sua festa e o trabalho da PSP;

· Memorize no seu telemóvel o seguinte número:

Comando Metropolitano de Lisboa da PSP – 21 764 42 42 – [21-POLICIA]

Adeptos FC Porto:

Os adeptos do FC Porto devem, preferencialmente, efetuar o acesso pelo lado Sul do Estádio – PARQUE 1 – vindo diretamente da A9 (CREL) seguindo em direção à MARGINAL/ALGÉS.

Adeptos CD Tondela:

Os adeptos do CD Tondela devem, preferencialmente, efetuar o acesso pelo lado norte do Estádio, PARQUE 3 – vindo da A5, em ambos os sentidos, seguem as placas de indicação ESTÁDIO, indo diretamente para o parque 3, que fica paralelo à A5.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas