Atualidade
Lisboa: Detido por roubo método esticão em Arroios
Mais ocorrências

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 03 de março, pelas 15h30, na freguesia de Arroios, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, de 39 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo por esticão.
O Policia, ao visualizar o suspeito a colocar-se na retaguarda da vítima e tirar-lhe bruscamente o telemóvel, de imediato moveu-lhe perseguição.
Devido à prontidão deste Polícia, foi possível a interceção do suspeito, assim como a recuperação do telemóvel com o valor de 1600 euros, o qual foi entregue à sua legítima proprietária.
O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido conduzido posteriormente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. O julgamento foi adiado para data posterior.
Ocorrência
A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 03 de março, pelas 00h15, na freguesia da Misericórdia, na Estação do Cais do Sodré do Metropolitano de Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 50 anos, por existir sobre o mesmo um Mandado de Detenção.
Os Polícias aquando do patrulhamento, avistaram o suspeito a transpor a passagem da zona não paga para a zona paga, colado a um outro passageiro, motivo esse que levou à sua interceção.
Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo, tendo-se apurado que tinha um Mandado de Detenção, por um crime de furto simples, para pagamento de novecentos e sessenta euros, convertidos em cento e seis dias de prisão subsidiária.
Por não pretender efetuar o pagamento da sanção aplicada, o arguido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento de pena.
Nos dias 01 e 02 de março, nas freguesias de Avenidas Novas e São Domingos de Benfica, procedeu à detenção de dois homens de 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
Os indivíduos ao serem abordados, retiram do interior de uma bolsa que transportavam, vários pedaços contendo o equivalente a 24.5 e 85.8 doses individuais de haxixe, respetivamente.
Os detidos foram notificados para comparecerem na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.
A Divisão de Segurança a Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no dia 01 de março, pelas 21h00, procedeu á detenção de um homem, de 26 anos, por ser suspeito da prática do crime de falsificação.
O suspeito, passageiro de um voo, ao ser controlado num dos postos de fronteira, verificou-se que o Passaporte, Cartão de Cidadão e Carta de Condução eram supostamente adulterados.
Depois de diferentes diligências feitas pelos Polícias, bem como análise documental, verificou-se efetivamente os documentos eram falsos.
Foi-lhe dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo presente a 1º interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade – Serviço MP. Foi decretada a medida de recolha ao centro de instalação temporária.
No dia 03 de março, pelas 08h50, procedeu à detenção de um homem de 39 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.
O suspeito, passageiro no AHD, foi abordado pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poderem existir objetos proibidos.
Aquando da abordagem foi possível apreender um bastão extensível. Questionado sobre a posse da referida arma, declarou ser sua.
Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de unidade e meia de conta no valor de 153,00 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “Elo Social”.
Foto: DR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca