Atualidade
Liga MEO Surf: Campeã nacional pode ser coroada no Allianz Ribeira Grande Pro

O Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf nacional, vai para a água a partir de sexta-feira, na Praia dos Areais de Santa Bárbara. Em jogo vai estar o título de campeã nacional, uma vez que Teresa Bonvalot vai marcar presença na etapa açoriana e tem possibilidades matemáticas de arrecadar o título de forma antecipada.
Teresa Bonvalot na Liga MEO Surf 2022
1ª etapa – Allianz Figueira Pro: 2º lugar
2ª etapa – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro: 1º lugar
3ª etapa – Allianz Ericeira Pro: 1º lugar.
A atual licra amarela Go Chill, estatuto de liderança do ranking, chega aos Açores com dois triunfos e uma final em três etapas, o que a deixa numa posição muito confortável na disputa pelo título. Nos Açores, caso chegue à final, torna-se automaticamente campeã nacional pela quarta vez na carreira (2014, 2015, 2020).
Títulos de Campeã Nacional – Surf Feminino
2021: Kika Veselko
2020: Teresa Bonvalot
2019: Yolanda Hopkins
2018: Camila Kemp
2017: Carolina Mendes.
Teresa Bonvalot já conhece as adversárias que vai ter pela frente na ronda inaugural do Allianz Ribeira Grande Pro, uma vez que o quadro competitivo já foi revelado. Com Kika Veselko fora da etapa, Carolina Mendes surge como a principal adversária de Teresa nas contas do título. Outro dos motivos de interesse da etapa será a luta pelo triunfo na Allianz Triple Crown, onde Teresa Bonvalot também surge na liderança das contas.
Destaques do quadro feminino – Round 1:
H3: Carolina Mendes vs. Camilla Kemp vs. Constância Simões
H4: Teresa Bonvalot vs. Raquel Otero vs. Mariana Rocha Assis.
Do lado masculino, a ação também promete muita emoção, pois em prova vão estar nomes como Frederico Morais e Vasco Ribeiro. Contudo, é Halley Batista que chega aos Açores com a licra amarela Go Chill da liderança do ranking, depois de ter vencido a última etapa. Halley lidera, igualmente, o ranking para a Allianz Triple Crown.

Destaques do quadro masculino – Round 1:
H9: Guilherme Ribeiro vs. Frederico Morais vs. Zé Ferreira
H16: Afonso Antunes vs. Cainã Souza vs. Martim Nunes.
O Grupo Jerónimo Martins, na qualidade de parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf, reforça a importância que atribui aos oceanos e à preservação da biodiversidade. Através de iniciativas a que se associou, o Grupo, juntamente com as suas companhias Pingo Doce e Recheio, assumiu os compromissos de, até 2025, reduzir o plástico virgem utilizado nas embalagens de Marca Própria em 15%, face a 2018, incorporar em média 30% de plástico reciclado nas embalagens de plástico de Marca Própria e garantir que 100% destas embalagens são reutilizáveis ou recicláveis.

Em disputa neste Allianz Ribeira Grande Pro estará, também, a melhor onda da etapa através do prémio Joaquim Chaves Saúde Best Wave, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso, junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina, como feminina. Por fim, destaque, ainda, para o prémio atribuído pela Câmara Municipal de Ribeira Grande aos melhores surfistas locais.
Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova
A nível televisivo, o Allianz Ribeira Grande Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: Facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.
A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Somersby, Corona e Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Ribeira Grande, e o apoio técnico do Azores Surf Club e da Federação Portuguesa de Surf.
Fotos: Jorge Matreno / AN Surfistas.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca