Connect with us

Atualidade

Kuanto Kusta: Lojas do marketplace vão duplicar faturação em 2022

Comparador de preços espera 8M de visitas no mês da Black Friday

Publicado

on

As lojas presentes no marketplace do KuantoKusta (KK) vão faturar 50M€ já em 2022, avança o comparador de preços. Nos primeiros dez meses deste ano, o KK registou um crescimento de 180% na faturação em marketplace, relativamente ao mesmo período do ano passado, o que permitirá atingir os 24M€ de volume de negócio até ao final do ano.

“Estes números resultam, não só da invasão de novos consumidores no e-commerce, mas também da chegada de cada vez mais lojas e comerciantes ao online. Contamos, hoje, com um catálogo de cerca de 2M de produtos ativos no site”, explica Paulo Pimenta, CEO do KK. “O impacto da pandemia no comércio online está estabelecido e dificilmente voltará a valores pré-2020”, acrescenta.

Para muitas lojas tradicionais, os marketplaces garantiram a sua sobrevivência e permitiram enfrentar as limitações impostas pela pandemia. O KK teve um crescimento de 30% no número de comerciantes presentes no marketplace entre janeiro e outubro deste ano, totalizando mais de 90 lojas parceiras a operar a todo o vapor.

De notar que a digitalização, a pandemia e a aproximação dos mercados garante que 10% das lojas presentes no marketplace do KK sejam internacionais, na sua maioria espanholas. Paulo Pimenta adianta que está prevista uma expansão significativa no mercado além-Península Ibérica já no próximo ano, para o qual há investimento em capital humano, nomeadamente, através da contratação de novos profissionais para a sua equipa comercial, que permita atingir outras geografias no mercado europeu.

KK quer democratizar a Black Friday

Este ano, no seguimento do crescimento registado, o comparador de preços conta superar a barreira dos 8 milhões de visitas durante o mês da Black Friday e quer continuar a apostar na democratização do comércio online.

“Queremos ser uma montra gigante para o consumidor e impulsionar as vendas das nossas lojas parceiras, das maiores às mais pequenas”, explica Paulo Pimenta. “Nesta época pode ser difícil para o cliente chegar, de forma orgânica, a todas as lojas e os grandes players acabam por ter toda a visibilidade. Estamos a contrariar esta hegemonia.”

As lojas presentes no marketplace do KK, para além de apostarem em mais um canal de vendas com grande visibilidade, usufruem também do acompanhamento personalizado de profissionais do e-commerce. O KK disponibiliza um account manager às lojas parceiras e apoia todo o processo de atendimento e ajuda ao cliente, mecanismos essenciais para a presença no comércio digital e que seriam de complexa implementação e gestão para pequenas lojas sem apoio profissional.

“Atrás do sucesso de vendas do KK estão mais de 80 colaboradores das mais diversas áreas (IT, Marketing, Comercial, Design) a trabalhar diariamente para os nossos parceiros”, explica o CEO do KK. “Ao vender diretamente no nosso marketplace todo o processo de atendimento e ajuda ao cliente será feito por nós.“

O KK assume ainda que, dando continuidade à expansão do marketplace, um dos seus objetivos para os próximos dois anos é, também, “alcançar lojas chave que permitam ampliar o catálogo em categorias de produtos que ainda não têm tanta tração no marketplace, como as de auto e moto, e de gastronomia e vinhos”.

O KuantoKusta é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal. Foi fundado em 2005 pelos irmãos Pimenta, emigrantes em França, que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática.

Enquanto analisavam os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação. Conscientes da oportunidade que encontraram, não pensaram duas vezes em criar o primeiro comparador de preços de Portugal, um negócio inovador para a época, que fez com que mudasse o hábito de compra dos portugueses.

Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços através de tablet e smartphone. Na base de dados há milhares de produtos, que podem ser pesquisados por categoria, marca, referência ou código de barras. Através desta opção o utilizador pode alinhar o código de barras de um produto com um retângulo que surge no ecrã e fornecer por essa via a informação necessária para desencadear a pesquisa.

Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se, desta forma, em responsive design.

Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados. Tem como objetivo integrar num único site, informações detalhadas sobre os preços práticos nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias.

O KuantoKusta desenvolveu também o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.

Ainda no mesmo ano, o KuantoKusta ultrapassa o número de 1 milhão de produtos no site inseridos em várias áreas. Considerando o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis, em 2018 a versão mobile do KuantoKusta ganhou um visual moderno e com novas funcionalidades.

Foto: DR.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas