Connect with us

Atualidade

INTERDECORAÇÃO está de volta em 2024: EXPONOR pretende apostar nos setores da decoração e design e reaver uma feira com 20 anos de história

Em 2019, passou por uma restruturação ao adotar a assinatura IDF by Interdecoração. Contudo, é já no próximo ano que a Interdecoração regressa apenas com uma edição anual para apresentar as principais tendências destes setores

Publicado

on

A Exponor volta a rever a proposta que oferece dentro do universo do Design e Decoração. Em 2024, a Interdecoração vai criar um cenário que reúne as principais empresas fornecedoras destes setores. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a Feira de Decoração, Design e Gift promete conduzir os visitantes a uma viagem pelos novos conceitos de modernidade e inovação.

O seu nome não é uma novidade e é bem conhecido pela comunidade profissional. A Interdecoração realizava-se desde 1999, no entanto, no ano de 2019, a feira adotou a assinatura IDF by Interdecoração. É, contudo, já no próximo ano que regressa às suas origens para apresentar as principais tendências destes setores, assumindo o nome que acumula mais de 20 anos de prestígio.

Este evento regressa com a sua estrutura habitual, com uma edição única, no princípio do ano, para antecipar as últimas tendências e soluções dos setores que representa. “A nossa intenção foi dar destaque a um nome amplamente reconhecido no mercado, que se mantém presente nos expositores e visitantes. Neste regresso, pretendemos transmitir mudança, recuperar conceitos e trazer à superfície novas realidades. Apesar da atual realidade cada vez mais digital, acreditamos que o concreto e o físico importam, por isso queremos transformar a Interdecoração num momento único de fortalecimento de relações e negócios”, descreve Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.

A feira vai explorar o tema “My Mind. My Home” numa abordagem que pretende afirmar que a casa é um reflexo da personalidade e bem-estar de cada pessoa. Esta ideia pretende enfatizar a ligação que existe entre cada indivíduo e o seu lar, ao mesmo tempo que destaca o impacto que os objetos decorativos podem ter na criação de diferentes atmosferas para os seus habitantes.

De modo a atrair os visitantes, das dinâmicas apresentadas vão destacar-se a “Makers Showcase”, que lança à nova geração de marcas e designers o desafio de apresentarem conceitos criativos e novas abordagens. Noutro espectro, vai ser a apresentada a dinâmica “Pure Edition”, que apresenta um exercício de criatividade protagonizado pelas empresas representantes e editoras de tecidos. A premiação não fica excluída desta edição, por isso vai ser apresentada a 2ª edição do Concurso “Interdecoração – A Melhor Loja”, com o objetivo de premiarem o melhor retalhista em Portugal. Workshops, instalações e palestras são outras das dinâmicas que vão compor a agenda da Interdecoração.

A feira regressa com o propósito de proporcionar ao setor um espaço privilegiado que apresenta ao mercado as novas propostas de interiores, decoração e gift, com o mesmo formato – feito por profissionais para profissionais. O projeto continua a apostar na oportunidade e importância de se estreitarem relações, sem esquecer a vertente virtual, por isso reforçou, também, a sua plataforma digital de networking B2B.

Foto: DR.

Atualidade

Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

Publicado

on

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.

O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.

A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.

Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.

Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.

Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.

A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.

No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.

O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.

A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.

A diligência decorreu sem incidentes.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas