Connect with us

Atualidade

InterContinental Hotels Group reforça a sua política de responsabilidade social com a campanha “Giving for Good”

Alinhada com a missão Journey to Tomorrow, já integrada na política de ação do grupo, a iniciativa “Giving for Good” irá recolher bens, preparar refeições, promover práticas sustentáveis, entre outras durante o mês de setembro

Publicado

on

Para quem acompanha o trabalho do InterContinental Hotels Group, não será surpresa que este se junte, uma vez mais, em torno desta campanha, uma vez que a solidariedade e responsabilidade social são dois valores impressos na identidade do grupo. Em Portugal, as unidades hoteleiras têm vindo a desenvolver, constantemente, diversas ações de responsabilidade social e ambiental.

Como já é habitual, durante o mês de setembro, decorrerá a campanha “Giving for Good” e o InterContinental Lisbon irá preparar cerca de 150 refeições para a Re-Food do núcleo de São Sebastião, o que vem apenas reforçar a parceria já estabelecida entre o hotel e a instituição, que combate o desperdício alimentar. Ainda em parceria com a Re-Food, irá realizar-se uma angariação de bens e de fundos que serão alocados à melhoria das instalações do núcleo de São Sebastião.

Além disso, a pensar na educação e em parceria com as Aldeias SOS Portugal, a unidade hoteleira, através de dinâmicas internas de angariação de fundos, tem como objetivo conseguir ajudar novamente a educação anual de dois jovens apoiados pela associação.

No que toca à sustentabilidade ambiental, além de campanhas de consciencialização relativas à poupança de energia e de água, a unidade hoteleira apadrinhou, simbolicamente, um lobo ibérico, em conjunto com a Associação Natureza Portugal (ANP) e World Wide Fund for Nature (WWF). Além disso, através do programa Check-Out for Nature, irão sensibilizar os clientes a doarem 1€ para a ANP. Por fim, mas não menos importante, o InterContinental Lisbon irá unir-se à associação Plantar uma Árvore e semeará 18 árvores e cujo cuidado e crescimento será acompanhado por parte das equipas de colaboradores do hotel.

“É com orgulho e satisfação que promovemos estas iniciativas e assistimos a pequenas mudanças que fazem toda a diferença no dia a dia de várias pessoas. Continuaremos a apostar em políticas sustentáveis, social ou ambientalmente, e iremos promovê-las junto dos nossos colaboradores, parceiros e clientes, de forma a amplificar a nossa ação e, consequentemente, os resultados destas campanhas”, refere Maarten P. Drenth, Area General Manager do IHG em Portugal.

Os hotéis IHG têm construído, ao longo dos últimos anos, uma relação de proximidade com algumas associações, que são cada vez mais procuradas e que precisam de todo o apoio possível. A campanha “Giving for Good” é apenas um exemplo do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo grupo.

Foto: IHG.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas