Connect with us

Atualidade

Este Natal a Ajuda em Ação apela a que se ofereça uma oportunidade a quem mais precisa

Iniciativa é divulgada no dia mais solidário do ano, o Giving Tuesday

Publicado

on

“Em cada oportunidade, estás tu” é o mote da nova campanha de Natal da Ajuda em Ação que apela a que todos os portugueses ofereçam de presente uma oportunidade a quem, devido ao seu contexto de vulnerabilidade social, nunca a alcançou. Todos os donativos revertem para apoiar os programas de Educação, Empregabilidade Jovem e Empreendedorismo Feminino da Fundação.

A Ajuda em Ação acaba de lançar a sua nova campanha de Natal “Em cada oportunidade, estás tu”, que resulta numa verdadeira missão para todos os portugueses: até ao final do ano devolverem a oportunidade que um dia lhes foi dada e oferecê-la a quem mais precisa. “Um donativo pode resultar na compra de mais tecidos para o nosso programa de costura, que darão origem a peças únicas produzidas pelas mulheres que fazem parte do projeto, sendo depois vendidos por elas para lhes trazer mais rendimentos, ou para continuar a implementar programas como o ‘Bora Jovens, que já integrou mais de 150 jovens no mercado de trabalho, ou o como A Minha Escola é Cool que melhorou o aproveitamento escolar de muitas crianças desde que se iniciou”, esclarece Linda Morango, Diretora de Marketing e Angariação de Fundos da Ajuda em Ação Portugal.

A Fundação desenvolve um programa de Empregabilidade Jovem que se estende a todo o território nacional, sendo que na zona de Loures, Camarate, atua mais ao nível da Educação – uma área de intervenção que abrange também a zona de Portalegre – e Empreendedorismo Feminino. A Ajuda em Ação apoia atualmente mais de 2000 pessoas, mas procura agora apoios ao nível de financiamento de empresas e também de donativos particulares para chegar a muitas mais e garantir que direitos tão básicos como o direito à educação e ao trabalho digno não sejam colocados em causa, sobretudo quando o próximo ano se adivinha bastante complexo em termos económicos. “Os resultados que a Ajuda em Ação tem alcançando com os seus programas, incentivam-nos a continuar na missão de lutar por um mundo melhor e mais justo para todos. Esperamos com esta campanha de Natal tocar todos e relembrar que um pequeno gesto pode representar uma grande oportunidade para pessoas de contextos mais vulneráveis”, apela Linda Morango.

Associaram-se a esta campanha e causa caras bastantes conhecidas e acarinhadas pelos portugueses: a apresentadora Luísa Barbosa, o cantor Matay e a designer de moda Roselyn Silva. Ao longo de novembro e dezembro estes influenciadores digitais vão partilhar, através das redes sociais, as suas histórias de oportunidade, sem as quais não estariam onde estão, e por isso a vontade de quererem retribuir o gesto. Roselyn Silva conta que “a primeira vez que alguém reconhece o valor do nosso trabalho e aposta em nós nunca se esquece. A minha oportunidade começou aí e agora estou num momento em que quero poder ajudar tantas mulheres e pessoas como eu a conseguir o mesmo. Já conhecia o programa de costura e quis logo aliar-me a esta campanha única de Natal”.

Esta nova campanha da Ajuda em Ação será multimeios. Além de contar com uma ativação em redes sociais e influencers, a Fundação contará com um spot publicitário em vários canais de televisão e publicidade em mupis digitais e imprensa. “Este ano apostamos em força nesta campanha para reforçar o nosso posicionamento em Portugal. Acreditamos que quantas mais pessoas conhecerem o nosso trabalho, mais quererão apoiá-lo, como acontece com os parceiros, empresas e influencers que ao longo dos anos nos têm acompanhado”, termina a Diretora de Marketing e Angariação de Fundos da Ajuda em Ação Portugal Linda Morango.

Imagem: AA.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas